A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) anunciou nesta segunda-feira, 12, a volta do Brasileiro de Supercross a partir de 2017. O campeonato teve sua última temporada em 2008, quando era organizado pela Dunas Race – mesma empresa que promove o Rally dos Sertões.
Segundo a nota da CBM, o Brasileiro de Supercross 2017 terá de três a quatro rodadas nas categoria SX1, SX2, SX3 e Júnior. O regulamento ainda está em fase de elaboração, mas já se sabe que as pistas deverão “atender tecnicamente a maioria dos pilotos”, como informa a nota.
– Vamos procurar oferecer pistas 100% seguras. Vamos aumentando o nível das pistas com o passar dos anos, a medida que os pilotos cresçam também dentro do esporte – destaca Firmo Alves, presidente da CBM.
Como os pilotos que disputarão a competição também devem participar do Brasileiro de Motocross PRÓ, um dos objetivos é oferecer um calendário com mais provas. A novidade agradou os envolvidos no esporte.
– Acho super interessante. Será mais um campeonato que poderemos disputar. Isso é muito bom, pois teremos mais corridas durante o ano – comenta o chefe de equipe da equipe Honda e IMS, Wellington Valadares.
– Acho que é um avanço muito grande. Acredito que o Campeonato dará ainda mais notoriedade ao motociclismo brasileiro. Nossa equipe com certeza estará em peso nessa competição – garante o chefe de equipe da Escuderia X, Cale Neto.
Pré-calendário do Brasileiro de Supercross
1ª etapa – 17 de junho
2ª etapa – 19 de agosto
3ª etapa – 21 de outubro
4ª etapa – 2 de dezembro
As cidades ainda serão anunciadas. Pelo menos uma destas etapas deve acontecer no litoral de Santa Catarina.