Campeão europeu entre as motos de 250 cilindradas em 2015, Nick Kouwenberg irá defender a camisa da equipe Honda Ipiranga IMS Rinaldi na categoria MX1 na penúltima etapa do Brasileiro de Motocross 2016, que acontece neste fim de semana, 5 e 6, em Trindade, Goiás.
– Esta é a minha primeira vez no Brasil e estou bastante empolgado. Como é tudo novidade, o fim de semana será uma grande surpresa, somente lá em Trindade vou conhecer os outros pilotos do campeonato e o público brasileiro, que tem fama de ser muito animado. A ideia é sentir a pista e o clima nos primeiros treinos, para ver como será – ”, disse Kouwenberg.
– Há algumas semanas, eu não podia imaginar que estaria aqui hoje. Eu sou amigo do Roman Jelen (esloveno líder da MX3 no Brasileiro e representante da Honda Ipiranga IMS Rinaldi), ele intermediou os contatos com a equipe e foi tudo muito rápido. Quando vi, estava no avião a caminho do Brasil – relatou o holandês.
O piloto de 25 anos foi o primeiro a dar um título do Europeu MX para a Honda após oito anos de jejum. Em 2007, Gautier Paulin conseguiu o troféu para a marca. Em 2015, Nick fez a festa.
:: Entrevista com o piloto