Os fãs do motocross estão esperando esse momento há muito tempo! Jeffrey Herlings, tricampeão mundial na categoria MX2 do Mundial de Motocross, está prestes a dar um passo adiante na carreira ao subir para a MXGP em 2017. E todos nós sabemos que as corridas serão ainda mais emocionantes entre os melhores do mundo.
Herlings sabe que não só os fãs estão esperando por esse momento, mas também os pilotos, e ele está muito animado para competir com o atual campeão Tim Gajser, com o campeão de 2015, Romain Febvre, e com a lenda Antonio Cairoli.
– Todos têm esperado esse momento há alguns anos. Isso traz muita pressão, mas estou animado para correr. Algumas pessoas dizem que após eu sair da 250, não serei o mesmo e que a 450 é difícil, mas mal posso esperar para provar que eles estão errados. Não estou dizendo que vou ganhar, e sei que não será fácil, porque Febvre, Gajser e Cairoli estarão lá, mas após correr no Motocross das Nações com quatro dias de treino e vencer a classificatória e uma bateria, estou mais confiante – comentou Herlings.
O piloto da Red Bull KTM ainda deu detalhes sobre a Supermotocross Cup, na Alemanha:
– No supermotocross eu definitivamente tive um pouco de sorte. Na primeira corrida trombei com Febvre e nós dois caímos, onde só consegui terminar em quinto. Na segunda bateria fiz o holeshot e caí, mas vim de último e fiquei em quinto novamente, e na terceira bateria larguei em 10º mas consegui a vitória, acho que eu era o mais rápido da pista. Agora estamos fazendo vários testes e melhorando cada vez mais. Estou muito ansioso para correr no Catar – na abertura do Mundial de Motocross. Passamos de 18 etapas para 20, então será um temporada longa – completou Herlings.
O francês Romain Febvre, da equipe Monster Energy Yamaha, prefere não se importar com os novos pilotos, e sim se preparar para sua própria temporada. Quanto estar mais motivado ainda com a chegada de Herlings, o campeão da MXGP em 2015 não acha que isso é possível.
– Acho que não preciso de motivação. Com certeza ele é bom, será um dos melhores, mas a motivação que tenho é suficiente e sei o que preciso fazer. Seria melhor ainda se eu ganhasse, porque ele vai estar lá. Com certeza o próximo ano vai ser bom, acho que vários pilotos estarão lutando pela vitória – disse o francês.
Arnaud Tonus, que retorna à categoria MXGP depois de correr nos Estados Unidos, sabe que vai precisar enfrentar Herlings novamente. Ele também sabe que ser consistente o levará à bons resultados no campeonato.
– Quando você corre com Herlings, precisa ser muito veloz e é difícil ter essa consistência. Às vezes você pode alcançá-lo, mas todo fim de semana é complicado. Estou confiante, tenho uma boa preparação e sei o que posso fazer – comentou Tonus.
Seja qual for o resultado, temos a certeza de que as corridas serão emocionantes na temporada 2017, e que os melhores pilotos do mundo estarão na abertura do campeonato em Losail, no Catar, nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2017.