*Texto: IMS Racing
Apoio. Esta é a palavra chave para formar novos atletas em qualquer esporte. Nos esportes off-road, o apoio é sempre bem-vindo, em especial nos tempos de crise que vivemos.
A IMS sabe muito bem disso e não cortou o apoio de atletas do ano passado para este, na verdade aumentou. Em 2016 a marca contabilizou apoio a mais de 80 pilotos de todo o Brasil em várias modalidades off-road.
Seguindo essa linha, Wellington Valadares, chefe das equipes Honda e IMS, começou o Brasileiro de Motocross observando jovens talentos, pensando em como poderia apoiar mais um desses brasileiros.
Valadares realmente achou alguém com um perfil interessante. Um piloto que poderia ter seu talento aprimorado dentro de uma boa equipe. Esse era um tal de Venício Voigt.
O garoto era um piloto privado, correndo com seus próprios recursos. Foi de Santa Catarina apenas para disputar o Brasileiro em Limeira e se deu bem, terminando na frente de muitos outros que estão dentro de equipes estruturadas.
Wellington conversou com o garoto e sua família o liberou para morar em Indaiatuba, no interior de São Paulo, onde moram e treinam os pilotos oficiais Honda e IMS.
Desde então, Venício tem vivido o sonho de muitos outros garotos do motocross: treinar e aprender com pilotos de ponta como Paulo Alberto, Hector Assunção, João Ribeiro, Caio Lopes e Roman Jelen.
Para registrar esse momento tão especial nossa equipe seguiu Venício Voigt em sua primeira experiência como piloto profissional no Arena Cross. Uma competição difícil mesmo para pilotos experientes.
Confira o vídeo e sinta a emoção desse batalhador que ganhou a chance de mostrar seu talento dentro de uma das maiores equipes do Brasil.
IMS Racing é uma equipe satélite Honda com patrocínio de Ipiranga, Rinaldi, Cobreq, La Fruit, Yoshimura e Durag.