Acompanhe abaixo os resultados e melhores momentos da 14ª etapa do Mundial de Motocross 2016, que aconteceu em Lommel, na Bélgica, neste domingo, 31 de julho.
A 15ª etapa será na Suíça, dias 6 e 7 de agosto. Restam quatro etapas para o fim do campeonato.
Resumão
A arenosa e desafiadora pista de Lommel gera surpresas. Preparo físico e técnica são exigidos ao extremo. Cair e errar é quase uma regra. Acontece com quase todos. Assim, a regularidade conta muito. Com duplo terceiro lugar nas baterias, o belga Kevin Strijbos venceu o GP, subindo no lugar mais a alto do pódio (o que não acontecia na carreira dele desde 2007).
O alemão Max Nagl venceu a primeira bateria e o esloveno Tim Gajser faturou a segunda. Ambos caíram nas provas que não venceram. O italiano Antonio Cairoli também foi bem na segunda bateria, quando fez segundo lugar.
Os resultados mantêm Gajser na ponta e cima da tabela, com 103 pontos a mais que Cairoli. Nagl ainda é o terceiro, agora 14 pontos atrás de TC222.
Na MX2, domínio absoluto do britânico Max Anstie, que sempre mostra boa performance na areia. Ele se aproveitou da ausência de Jeffrey Herlings e Pauls Jonass – ambos lesionados – para faturar alguns pontos. Jeremy Seewer e Petr Petrov completaram o pódio.
Herlings ainda lidera o campeonato. Após duas etapas ausente, ele ainda tem 87 pontos de vantagem. Veja as classificações abaixo!
Melhores momentos das 14ª etapa
Resultados da 14ª etapa
MXGP – baterias somadas
MX2 – baterias somadas
Classificação do campeonato
MXGP
MX2