Jean Ramos, 26 anos, se recupera em casa da queda sofrida na segunda bateria da MX1 em Extrema, Minas Gerais, durante a terceira etapa do Brasileiro MX 2016. O piloto atendeu ao BRMX na tarde desta quarta-feira, 20, e tranquilizou os fãs.
– Estou normal. Sinto dores musculares, mas nada demais. Não tive fratura de costela, mas a região está dolorida. O que tive foi uma fratura na vértebra L1, mas em uma região que não interfere na medula, então o médico falou que não é nada grave. E não sinto nenhuma dor nas costas. Só que ainda vou fazer exames na sexta e na terça-feira. Vou em especialistas para ver a coluna e a cabeça, que tive uma suspeita de hemorragia pequena na parte frontal da cabeça, mas nada sério também. Vou só pra confirmar quanto tempo de recuperação e repouso será necessário ainda – conta o atleta.
O piloto havia vencido a primeira bateria da rodada e estava na quarta colocação da segunda prova do dia quando foi ao chão. Ele diz não lembrar detalhes do tombo.
– Lembro até a hora que saltei, depois não lembro de nada até o hospital. Meu pai falou que acordei lá na pista, tirei as luvas, falei com meu irmão, mas eu não lembro. Acredito que a roda dianteira entrou numa canaleta e a traseira não. Acho que a moto saiu de lado e depois bateu no barranco. Acho que não cheguei a emendar o duplinho – relata.
Jean era líder do campeonato até o momento da queda. Sem completar a bateria, deixou de somar pontos e caiu para o segundo lugar da tabela. Agora, Jetro Salazar lidera com sete pontos de vantagem para o paranaense, que tem um ponto sobre o companheiro de equipe, Carlos Campano.
– O campeonato está embolado, mas estou na briga – finaliza.