Roman Jelen, da equipe IMS Racing, venceu a terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2016 na categoria MX3. A conquista foi em Extrema, Minas Gerais, neste sábado, 16. Mesmo com o cotovelo machucado e com um tombo na largada, o esloveno conseguiu se aproveitar da ausência do lesionado Balbi Junior para chegar à primeira vitória neste ano.
Após se ausentar na segunda etapa da competição, Milton “Chumbinho” Becker voltou a competir no Brasileiro de MX3 neste sábado. O catarinense caiu junto de Jelen na largada, mas também fez prova de recuperação e acabou em terceiro, atrás do paranaense William Guimarães, que dominou boa parte da corrida em Extrema.
A prova aconteceu sob chuva depois de um dia bastante quente. O traçado de subidas e descidas ficou bastante escorregadio e testou a habilidades dos veteranos.
– Foi difícil, a pista tava muito lisa, tinha muita umidade, não estava fácil. Normalmente quando estamos na largada é um momento de muita adrenalina. A cabeça não pensa direito, só pensa em ir mais rápido, não saí na frente por causa da lesão, mas recuperei bem e estou feliz de ganhar – declarou Jelen.
Neste domingo, 17, acontecem as corridas das categorias MX1, MX2 e Júnior. Acompanhe todos os detalhes aqui no site, no Snap, no Insta e no Face!
Resultado da 3ª etapa na MX3
1º Roman Jelen
2º Willian Guimarães
3º Milton “Chumbinho” Becker
4º Vinícius Borgarelli
5º André Stocovichi
Classificação do campeonato após três rodadas
1. Roman Jelen / 69 pontos
2. Willian Guimarães / 57 pontos
3. Balbi Junior / 50 pontos
4. André Stocovich / 48 pontos
5. Vinicius Queiroz / 43 pontos