O francês Romain Febvre, que sofreu grave acidente no GP da Inglaterra, dia 18 de junho, deve voltar às pistas para competir em duas semanas.
Em sua página no Facebook, o piloto deixou um recado para os fãs dizendo que voltou a andar de moto no sábado, 2, apesar de ainda não estar 100% recuperado da pancada na cabeça.
>>> Acesse a classificação do Mundial
Febvre era vice-líder na temporada 2016, próximo a Tim Gajser na classificação. Após o acidente, o francês foi para o terceiro lugar na tabela, atrás de Antonio Cairoli (segundo colocado), com uma diferença de 32 pontos. Tim Gajser segue disparado na frente, com 124 pontos a mais que Febvre.
Confira o comunicado completo de Febvre
“Olá pessoal, vim atualizar vocês sobre o meu acidente há duas semanas. Me sinto melhor, mas não 100%. Ainda estou tendo problemas com equilíbrio, mas hoje peguei a moto pela primeira vez e o objetivo é voltar devagar. Quero participar da categoria Elite no Campeonato Francês em duas semanas, será um bom teste antes de voltar ao Mundial. Quero estar preparado para a corrida, mas toda atenção está em mim mesmo, especialmente na minha mente. Mantenho vocês informados. Obrigado.”