Desfrute da segurança e confiabilidade do casino portugal online com uma vasta seleção de slots, jogos de mesa e dealers ao vivo de renomados provedores de software.

Ən yaxşı slot oyunları və nəhəng cekpotları kəşf edin, pinup platformasında təhlükəsiz və etibarlı şəkildə oynayaraq böyük qazanmaq üçün mükəmməl anı qaçırmayın.

Campano conta detalhes do tombo em Paty do Alferes e diz que logo estará de volta

||

brasileiro_paty_mauhaas-2
Carlos Campano ganhou a primeira bateria em Paty – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Após vencer a primeira bateria da MX1 em Paty do Alferes, Carlos Campano fazia uma prova de recuperação na segunda prova de domingo, 19, quando a roda dianteira de sua moto quebrou e o piloto foi ao chão em um tombo espetacular.

Quem viu o lance ficou assustado com a maneira como o espanhol subiu a mesa de chegada rolando junto com sua Yamaha YZ 450F. Ele ainda se levantou rapidamente e tentou voltar para a corrida, mas percebeu que a moto não tinha condições.

Naquele momento, Campano era o terceiro colocado da prova, o que lhe garantia o primeiro lugar geral da etapa. Com a queda seguida de abandono, ele terminou na quarta posição do fim de semana.

Nesta quarta-feira, 22, ele atendeu ao BRMX para falar de sua recuperação e contar mais detalhes do tombo. Confira!

 

BRMX: Você fazia uma corrida espetacular de recuperação. Já estava em terceiro…
Carlos Campano: Sim… Saí rápido e bem no início da bateria tinha assumido o primeiro lugar. Só que caí um tombo devagar em uma curva lenta e perdi muitas posições. Então comecei uma prova de recuperação. Sentia que estava rápido na pista e podia chegar no primeiro. Depois que caí naquela curvinha, ganhei placa que estava 17 segundos atrás do líder. Passei o Adam, o Ratinho, o Assunção, o Jetro e já estava perto do Paulo quando ganhei placa que estava a 4 segundos do Jean.

 

rodaquebrada_miguelcampano
Roda quebrada – Fotógrafo: Miguel Campano

 

BRMX: E então a roda dianteira quebrou…
Carlos Campano: Comecei a ultrapassar os pilotos e percebi que tinha alguma coisa na roda. Achei que podia ter entortado o disco de freio em uma ultrapassagem. Mas aí veio o tombo. De repente a roda quebrou e eu estava no chão. Naquela hora estava pensando em matar (o salto) na mesa e encostar no Paulo. Já tinha na minha cabeça onde tentaria a ultrapassagem. Faltavam poucas voltas. Dava pra chegar. A ideia era conseguir a liderança do campeonato. Tentei voltar para a corrida, mas não conseguia levantar a moto. Pensei que tinha me machucado, mas daí olhei pra roda e vi que estava quebrada. A moto não andava.

BRMX: Já foi ao médico? Machucou algo grave?
Carlos Campano: Fui e não tem nada quebrado. Estou com dores nas costas e no pescoço, mas estou bem. Vou repousar esta semana e semana que vem já tento voltar a treinar.

BRMX: E o título, ainda dá pra buscar o tetra brasileiro?
Carlos Campano: Estou 18 pontos atrás de Jean, e como tudo está muito competitivo e eu estou andando bem, ainda dá pra buscar o título sim. Importante é ser rápido e estar na frente sempre. Se não tivesse quebrado a roda da moto, eu teria vencido a etapa. Então sei que é possível estar na frente.