O GP da Inglaterra, em Matterley Basin, é considerado por muitos um dos melhores do ano por proporcionar tudo aquilo que uma prova de motocross precisa: pista boa, cheia de obstáculos variados, terreno que traciona, público que lota o local e vibra o dia inteiro, e estrutura de primeiro mundo. Com estes predicados, neste domingo, 19, o local recebeu a 11ª etapa do Mundial de Motocross 2016. Veja os resultados abaixo!
E deu a lógica tanto na MXGP quanto na MX2.
>>> Veja a classificação do campeonato
Na principal categoria, o esloveno Tim Gajser faturou mais uma vez as duas baterias e chegou a marca de 11 corridas vencidas em 22 disputadas. Neste ano, ele acumula também seis vitórias em GPs e 482 pontos na classificação, com a vantagem de 74 pontos sobre o vice-líder, Romain Febvre, que sequer correu na Inglaterra porque está machucado.
Na MX2, Jeffrey Herlings tem vantagem ainda maior sobre o vice-líder Jeremy Seewer. Com vitórias nas duas baterias neste domingo, o holandês ampliou para 148 pontos a diferença no certame. Dylan Ferrandis e Pauls Jonass completaram o pódio em solo britânico.
A 12ª rodada do Mundial de Motocross 2016 será em Mantova, na Itália, já no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de junho.
Melhores momentos
Resultados da 11ª etapa do Mundial
MXGP – baterias somadas
MX2 – baterias somadas
Classificação do campeonato
MXGP
MX2