O alemão Ken Roczen (RCH Suzuki) mandou ver mais uma vez e ganhou as duas baterias da quarta etapa do AMA Motocross 2016, realizada neste sábado, 18, em High Point, na cidade de Mount Morris, Pensilvânia. Jason Anderson (Rockstar Energy Husqvarna) e Marvin Musquin (Red Bull KTM) completaram o pódio – este foi o primeiro da carreira de Musquin na 450.
Roczen não deu chances para ninguém. Fez o holeshot nas duas corridas da tarde, liderou, venceu. Vale lembrar que Ryan Dungey (Red Bull KTM) estava ausente nesta etapa por causa de uma lesão nas costas.
A tão aguardada briga entre Eli Tomac e Roczen, que já aconteceu em outros momentos na 250, quase aconteceu na primeira bateria, quando Tomac largou bem e colocou pressão no alemão por algumas curvas. Mas um erro do piloto da Kawasaki o tirou do duelo.
250 acirrada
A categoria das 250 foi mais disputada em High Point. Joey Savatgy e Zach Osborne conquistaram o mesmo número de pontos, com resultados iguais das duas baterias, quarto e primeiro lugares. Mas Savatgy subiu no lugar mais alto do pódio porque teve melhor resultado na segunda bateria. Cooper Webb completou o pódio.
Destaque também para Austin Forkner, que terminou em quinto na soma das duas baterias, e para Adam Cianciarulo, que largou na frente na segunda bateria e liderou a prova por quatro voltas. Já Jeremy Martin teve problemas na moto e teve que abandonar a segunda prova do dia.
Próxima etapa
A quinta rodada do AMA Motocross será em Blountville, no Tennessee, já no próximo sábado, 25.
Resultados da 4ª etapa
450 – baterias somadas
250 – baterias somadas
Classificação do campeonato
450
250
Melhores momentos em High Point
450 – bateria 1
450 – bateria 2
250 – bateria 1
250 – bateria 2