Melhores momentos e resultados da 10ª etapa do Mundial de Motocross – GP da França

||

febvre_mxgp
Febvre segue na cola de Gajser – Crédito: MXGP

 

A 10ª etapa do Mundial de Motocross 2016 aconteceu neste domingo, 5, em Saint Jean d’Angely, na França. O resultado final manteve o esloveno Tim Gajser na primeira colocação da MXGP, com a mesma vantagem de 24 pontos conquistada na rodada passada, sobre o francês Romain Febvre.

Isso se deve ao fato de que ambos venceram uma bateria e fizeram 2º lugar na outra. Febvre, por ter vencido a segunda ateria, subiu ao lugar mais alto do pódio no GP da França. Agora, o piloto da Monster Energy Yamaha tem três vitórias em GPs nesta temporada, contra cinco de Gajser e duas de Tony Cairoli.

Gajser foi segundo colocado do GP francês, e o russo Evgeny Bobryshev, que venceu a classificatória no sábado, mostrou que estava bem na pista e completou o pódio do fim de semana na MXGP. Cairoli foi o quarto e Desalle o quinto.

O francês Gautier Paulin, que no sábado tomou um tombo grave numa das descidas de Saint Jean, sequer alinhou no gate neste domingo. Sem graves lesões, ele e equipe decidiram se poupar para estarem melhores preparados para o GP da Inglaterra.

A 11ª etapa do campeonato será na tradicional pista britânica de Matterley Basin. O evento acontecerá dias 18 e 19 de junho, o que quer dizer que o Mundial MX folga no fim de semana dos dias 10 e 11.

 

E a MX2?

Você ainda tem paciência para a falta de competitividade pela vitória na MX2? Adivinha quem ganhou? Ele mesmo. Jeffrey Herlings faturou as duas baterias e agora tem 19 vitórias em 20 baterias realizadas neste ano.

O fato positivo foi a boa performance do francês Benoit Paturel, da Yamaha, que ficou em segundo no pódio. Jeremy Seewer, da Suzuki, completou o trio que fez a festa da champanhe na MX2.

 

Melhores momentos

 

 

Resultados do GP da França 2016

MXGP – baterias somadas
mxgp_gpfranca2016

 

MX2 – baterias somadas
mx2_gpfranca2016

 

 

Classificação do campeonato

MXGP
mxgp_gpfranca2016_classificacao

 

MX2
mx2_gpfranca2016_classificacao