Tim Gajser, da Honda Gariboldi HRC, está dando as cartas no Mundial de Motocross 2016. O esloveno venceu o GP da Espanha, em Talavera de la Reina, a 9ª etapa do campeonato, realizada neste domingo, 29, e chegou a seu 5º triunfo na temporada para abrir 24 pontos de vantagem na liderança sobre o francês Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha.
Febvre, que tomou uma queda no sábado e machucou o ombro, foi apenas o 6º colocado neste domingo. E Tony Cairoli, da Red Bull KTM, que vinha em forte recuperação e havia vencido as duas etapas anteriores, acabou o GP espanhol em 8º após quedas nas duas baterias, mesmo tendo feito a volta mais rápida das corridas.
Destaque positivo para o alemão Max Nagl, da Rockstar Energy Husqvarna, que acabou em segundo, e ainda para o francês Gautier Paulin, da Honda HRC, que voltou de lesão nas costas e mostrou muito bom desempenho completando o pódio da MXGP. O belga Clement Desalle, da Monster Energy Kawasaki, também teve seu melhor fim de semana do ano, terminando em 4º lugar.
E a MX2?
Tudo voltou ao normal na MX2. Jeffrey Herlings venceu as duas baterias e faturou seu 8º GP do ano. O francês Benoit Paturel, da Yamaha, ficou em segundo com 4-2 nas baterias, e o letão Pauls Jonass, com 3-3 nas baterias completou o pódio.
Veja os resultados abaixo!
Nos dias 4 e 5 de junho, a 10ª etapa do campeonato acontecerá na pista de Saint Jean D’Angely, na França. Detalhe que a brasileira Mariana Balbi participará deste evento na categoria Feminina. Acompanhe!
Melhores momentos do GP da Espanha
Resultados finais – baterias somadas
MXGP
MX2
Classificação do campeonato
MXGP
MX2