Neste fim de semana, 14 e 15, acontece a oitava etapa do Mundial de Motocross 2016 em um dos circuitos mais adorados do campeonato, em Trentino, na Itália. A pista, mesmo com um solo duro e muitas pedras, recebe a competição pelo sétimo ano e promete grandes disputas.
No ano passado, o esloveno Tim Gajser – que está fazendo muito sucesso na categoria MXGP – venceu a MX2 e deixou Jeffrey Herlings em segundo lugar. Enquanto na categoria mais forte do campeonato, Gautier Paulin ficou com a vitória, deixando o italiano Antonio Cairoli em segundo. O GP de Trentino também marcou no ano passado a queda bizarra de Ryan Villopoto – etapa que acabou de vez com o campeonato para o americano, onde acabou encerrando sua carreira profissional antecipadamente.
>>> Confira a classificação do campeonato
Atualmente, Gajser lidera o campeonato da MXGP com oito pontos de vantagem sobre o atual campeão da categoria, Romain Febvre. E Cairoli começou a vencer corridas novamente (na sétima etapa, o italiano venceu as duas baterias) e está com 36 pontos a menos que o líder.
Na categoria MX2, Herlings é praticamente imbatível. O holandês, que venceu todas as etapas até agora, segue disparado com 80 pontos sobre Jeremy Seewer. E seu companheiro de equipe, Pauls Jonass, está em terceiro na classificação geral com uma diferença de 52 pontos para o segundo colocado.
A pista
Como assistir?
É possível assistir o Mundial de Motocross de duas maneiras. A Bandsports – canal de TV por assinatura – transmite para o Brasil e você também pode ver pela internet. A transmissão oficial do evento, em HD, custa 7,99 Euros (cerca de 35 Reais) – clique aqui para ver.
Programação do domingo (horário de Brasília)
8h – MX2 / 1ª bateria
9h – MXGP / 1ª bateria
11h – MX2 / 2ª bateria
12h – MXGP / 2ª bateria
Vídeos em Trentino
:: Queda de Ryan Villopoto
:: Imagens da cidade
:: Volta na pista de 2015
:: Melhores momentos da MXGP em 2015