Lembra daquela corrida que os organizadores do Mundial de Motocross vão inaugurar neste ano, em outubro, na Alemanha? Aquela que vai ser parecida com o MX das Nações, mas entre as equipes de fábrica?
Essa mesmo!
Neste sábado, 7, os organizadores divulgaram o mapa virtual da pista, que se assemelha muito com o supercross. Será que vai dar boa?
Relembre o que é a Supermotocross (SMX) Rider’s Cup
No dia 8 de outubro de 2016, na Arena Veltins, na Alemanha, acontecerá pela primeira vez o Supermotocross Riders’ Cup, uma nova competição proposta pela Youthstream, a mesma empresa que organiza o Mundial de Motocross. O evento acontecerá uma semana depois do Motocross das Nações, que este ano será na Itália.
É uma oportunidade interessante para quem deseja fazer um “tour” pela Europa e assistir motocross. Um “findi” na Itália, e no seguinte na Alemanha (e ainda dá pra curtir uma Oktoberfest ? ). O preço do ingresso mais barato da SMX Cup é 45 Euros (cerca de 220 Reais) e o mais caro é 90 Euros (aproximadamente 450 Reais).
>>> Clique aqui para comprar ingresso
Na “Copa de Supermotocross dos Pilotos”, todas as equipes de fábrica participarão com dois pilotos na MXGP e dois pilotos na MX2. Parecido com o Nações, o campeão do fim de semana será a equipe (Kawasaki, KTM, Husqvarna, Honda, Yamaha, Suzuki, etc) e não um piloto somente.
O evento também terá três corridas, nas quais cada equipe terá três pilotos na pista, que será de motocross apesar de ser dentro de um estádio. Será transmitido pela TV. As equipes terão ajuda de custo para participar e os pilotos receberão prêmios em dinheiro.
Já está confirmada a presença dos sete fabricantes: Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, KTM, Husqvarna e TM.