Ben Townley é certeza no gate na abertura do Mundial de Motocross, no Catar – Crédito: Suzuki Racing
Após ter sofrido uma lesão no joelho no último fim de semana em uma queda na corrida de Valence, França, Ben Townley era dúvida para o início do Mundial de Motocross 2016. Dúvida sanada nesta sexta feira, 19, quando a Suzuki divulgou que o neozelandês irá competir na abertura do campeonato, em Losail, no Catar, dia 27 de fevereiro.
– Eu torci o joelho na Superfinal e não me senti bem, então decidi abandonar a corrida em Valence no último fim de semana. Vou treinar na segunda e terça-feira para me condicionar para o GP do Catar. Tenho me preparado por mais de nove meses, comecei com antecedência para estar pronto caso tivesse a oportunidade de competir novamente. Estou muito ansioso para simplesmente alinhar e competir. Não tenho nenhuma expectativa, Stefan Everts e eu temos debatido bastante, minha meta pessoal é ter o melhor começo possível e me firmar daí em diante – diz Townley.
>>> Acesse o calendário de competições!
– Estou feliz que foi apenas uma pequena lesão. Agora nós podemos ter toda a equipe presente no Catar. Temos um excelente setup para as corridas e estou animado para começar a temporada – disse Everts, chefe da equipe Suzuki.
Townley durante prova disputada em Howkstone – Créditos: Suzuki Racing