Final da Copa Minas Gerais de Motocross encerra temporada 2015

||

jeanramos_copabrasil_mauhaas-1
Jean Ramos lidera as duas principais categorias – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

O duelo final da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross 2015, neste fim de semana, 12 e 13 de dezembro, marca o encerramento da temporada. As provas serão na cidade de Itabirito, próximo a Belo Horizonte. O título das duas principais categorias do campeonato será disputado por representantes de Minas Gerais, Paraná e Inglaterra. O espanhol Carlos Campano, que também poderia ser campeão, já voltou para sua terra natal e será ausência nesta etapa.

A Superfinal, categoria que reúne os melhores pilotos de cada etapa, tem como líder o paranaense Jean Ramos com 61 pontos, seguido do mineiro Jorge Balbi Júnior com 60, além do espanhol Carlos Campano com 54 e do inglês Adam Chatfield com 42. Ainda estão em jogo 25 pontos e para Jean a briga está muito apertada, por isso o ideal é se concentrar.

– A vantagem é bem pequena, não tem nada ganho. Agora, é focar em fazer boas largadas e vencer para ser campeão – afirma Jean.

– Tenho um ponto de desvantagem do Jean Ramos e seis a frente do Campano, então eu acho que nós três devemos fazer a briga. São dois grandes pilotos que eu respeito muito, mas só a vitória interessa. É uma situação tranquila. Basta fazer o meu trabalho e vencer a prova para sair do final de semana com o título de campeão – comenta Balbi Junior.

Adam reconhece que subir ao lugar mais alto do pódio na Superfinal será complicado, mas na MX1 tudo pode acontecer.

– A Superfinal será difícil para mim, porque estou muitos pontos atrás do Jean e do Balbi. Mas, nas minhas duas últimas corridas, eu fiz o meu melhor e estou ansioso para terminar o campeonato com um bom resultado. Eu realmente quero ganhar a MX1 – conta.

Na categoria MX1, a classificação é a seguinte: Jean Ramos é o líder com 66 pontos. Logo após vem Chatfield com 60, Balbi Júnior com 52 e Carlos Campano com 45. A prova da MX1 também valerá 25 pontos.

A MX2 está sob domínio de Dudu Lima, que tem Enzo Lopes e Anderson Amaral na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Quem não puder comparecer à cidade de também poderá acompanhar a briga pelo título através da internet. A transmissão ao vivo do evento começa às 12h e será disponibilizada aqui no BRMX – ACESSE!