A KTM anunciou nesta quinta-feira, 26, que o piloto Jeffrey Herlings, bicampeão mundial de motocross da MX2 em 2012 e 2013, continua a correr na mesma categoria em 2016. Durante os últimos meses, existia a opção de subir para a MXGP na próxima temporada, mas em uma reunião entre a equipe e o piloto, decidiram manter a categoria.
O holandês, que fraturou o fêmur em 2014 em uma corrida beneficiente e foi obrigado a abandonar a temporada, sofreu um acidente neste ano na República Checa e também disse adeus ao título pelo segundo ano consecutivo.
Herlings ficou revoltado após a última lesão e resolveu voltar só quando estivesse 100%.
– Depois de todo o azar que tive nas últimas temporadas, quero correr novamente na MX2 e conquistar o meu terceiro título mundial. Quero agradecer à KTM por confiar em mim e me dar essa oportunidade para terminar mais um ano na categoria. Não é necessário ir para a MXGP por causa do limite de idade, mas se eu ganhar o título no próximo ano, definitivamente tenho que subir em 2017 – disse o piloto.
O piloto da KTM foi campeão em 2012 com nove vitórias e treze pódios. Em 2013, ele dominou mais ainda, conquistando quinze vitórias. Infelizmente em 2014, quando tinha vencido doze vezes, a lesão atrapalhou o título, mas Herlings ainda conseguiu ser vice-campeão.
– Estou muito feliz que Jeffrey está saudável e forte após as lesões sofridas. Agora é hora dele colocar tudo isso no passado e se concentrar no seu futuro brilhante. Estou confiante de que é a decisão certa para ele, correr na MX2. Agora ele precisa dar o próximo passo, para poder avançar na carreira – disse Pit Beirer, diretor da KTM.
O primeiro desafio do piloto acontece no dia 27 de fevereiro, no Catar, na abertura do Mundial de Motocross.