A competição amadora mais famosa do mundo começa no próximo domingo, 26, em Hurricane Mills, no estado do Tennessee, nos Estados Unidos. Com o nome de “Rocky Mountain ATV/MC AMA Amateur National Motocross Championship“, o campeonato é conhecido mundialmente como Loretta Lynn por acontecer na fazenda da famosa cantora country de mesmo nome.
De alguns anos pra cá, alguns brasileiros costumam competir neste evento que reúne mais de mil de pilotos de todas as partes do mundo. Em 2015, o gaúcho Enzo Lopes e o americano-brasileiro Ramyller Alves competem nas principais categorias, mas o país também estará representado pelos gaúchos Mateus Basso e Maiara Basso, além de Gabe Gutierres que, assim como Ramyller, nasceu nos Estados Unidos mas é filho de brasileiros.
– Estou muito contente com meus resultados nos Estados Unidos. Estou cada vez mais adaptado à minha moto 250cc e espero conquistar o título do Loretta. É para isso que tenho me dedicado em tempo integral aos treinamentos, tanto com moto quanto na parte física e nutricional – comenta Enzo, que vai para sua quinta participação no campeonato, a primeira vez nas categorias 250B (original e modificada).
O processo de classificação para a 34ª edição anual do Loretta Lynn começou em fevereiro. Até o final de junho foram realizadas mais de 70 provas classificatórias em diversos estados americanos. Com mais de 20 mil pilotos inscritos na primeira fase, somente 10 mil pilotos passaram para a etapa final, de onde saíram os 1.400 pilotos mais que estarão no gate de largada das 36 categorias do campeonato.
– Estou treinando muito forte e quero muito a vitória no Loretta este ano – diz Ramyller, que competirá na Schoolboy 2 e também com Enzo na 250B Modificada.
Para os irmãos Basso, esta será a primeira participação na competição. Eles sabem das dificuldades, mas sonham com o lugar mais alto do pódio.
– Minha expectativa é boa, treinei forte nos últimos dias, é minha primeira vez no Loretta e estou bem ansiosa. Dizem que é uma corrida muito legal e divertida! Infelizmente, tive problema com meu joelho e fiz uma cirurgia para poder correr o Loretta. Espero que dê tudo certo, e que nós conseguimos ter bons resultados para o Brasil e nossos patrocinadores – diz Maiara, que corre na categoria Feminina para mulheres com mais de 14 anos (Woman 14+).
– Estou bem ansioso para o Loretta. Treinei muito nos últimos dias para chegar bem preparado já que o calor será bem forte e vou correr várias baterias. Espero ter um bom resultado. Vou dar meu máximo e buscar os melhores resultados possíveis – completa Mateus, que correrá na 450C e 250C.
É interessante também prestar atenção a outros nomes sul-americanos que participarão do evento. O venezuelano Martin Castelo, treinado por Juan Torres (conhecido mecânico que já trabalhou no Brasil e que escreve aqui no BRMX), corre nas categorias 250A e Pro Sport, as mais concorridas. Ele terá seu compatriota Lorenzo Locurcio (que inclusive vai representar seu país no MXoN 2015) como concorrente.
Como acompanhar?
Você pode assistir as corridas do Loretta Lynn ao vivo aqui no BRMX. CLIQUE AQUI para acessar a página dos eventos ao vivo. As transmissões começam apenas na terça-feira, 28, a partir das 11h pelo horário de Brasília. O campeonato se encerra no dia 1º de agosto.
>>> Clique aqui para ver os resultados de Enzo Lopes
>>> Clique aqui para ver os resultados de Ramyller Alves
>>> Clique aqui para ver os resultados de Mateus Basso
>>> Clique aqui para ver os resultados de Maiara Basso
>>> Clique aqui para ver os resultados de Gabe Gutierres
Você já viu Loretta Lynn?
%CODE68%