Confira abaixo os resultados deste domingo, 28, da terceira etapa da Copa Pro Tork Minas Gerais de Motocross 2015. As corridas aconteceram na cidade de Sarzedo, e Jean Ramos, da Yamaha Grupo Geração, foi o grande nome, repetindo o resultado da segunda etapa, quando também venceu a MX1 e a Superfinal.
De acordo com a organização do evento, 12 mil pessoas estiveram presentes e vibraram com as ultrapassagens. Durante a prova da MX1, houve muitas alterações de posições, principalmente em função de pneus furados e quedas. Campano caiu duas vezes, sendo que no segundo tombo ele achou que tinha se machucado e abandonou a bateria. Balbi chegou a liderar a prova, mas também caiu e o pneu traseiro de sua moto furou, concluindo em nono lugar. Jean manteve-se em primeiro durante praticamente metade da bateria e cruzou a linha de chegada seguido por Adam Chatfield.
E não faltou emoção na Superfinal, uma das provas mais aguardadas do dia reuniu os pilotos que ficaram nas primeiras colocações das categorias MX1, MX2, MX3 e Junior. Mais uma vez os campeões se enfrentaram e não deu outra, Jean Ramos também venceu a bateria e deixou Jorge Balbi em segundo e Carlos Badiali em terceiro.
>>> Clique aqui para ver os resultados das provas de sábado
Na MX2, outro piloto Yamaha venceu a terceira etapa da Copa Minas. Fabio “Moranguinho” dos Santos faturou a rodada e mostrou que está 100% recuperado da fratura no braço esquerdo. Enzo Lopes, da KTM Dafra, e Dudu Lima, da Kawasaki EMG, completaram o pódio.
Favorito, Dudu Lima começou a corrida liderando o campeonato e fez o melhor tempo do classificatório, mas largou mal e teve que buscar posições, terminando a prova em terceiro lugar. O gaúcho Enzo Lopes, que largou em quarto, não deu sossego para os três primeiros colocados e cruzou a linha de chegada em segundo. O primeiro lugar, Fábio dos Santos, fez uma corrida impecável e surpreendeu muitos ao desbancar os favoritos..
Resultados
Classificação do campeonato após três etapas