O Hot 5 desta semana traz cinco grandes acontecimentos do motocross mundial nos últimos dias, passando pelos Estados Unidos e pela Europa. Confira!
1 :: Chad Reed de mudança?
* Texto atualizado às 12h25 desta quarta-feira, 24
Chad Reed vai encerrar as atividades da equipe Two Two Motorsports. A confirmação saiu nesta quarta-feira, 24, depois de algumas especulações. Dizem ainda que o australiano de 33 anos foi pedir emprego na Yamaha para 2016.
O piloto, que passou por cirurgia na semana passada para curar uma lesão no ombro, ainda não confirmou nenhuma das informações. Reed está fora do restante do AMA Motocross 2015 por causa desta lesão.
2 :: Tyla Rattray anuncia aposentadoria
O sul-africano campeão mundial de MX2 em 2008 vai se aposentar no fim de 2015. Após 15 anos de carreira, o piloto de 30 anos de idade falou abertamente sobre o assunto ao jornalista inglês Adam Wheeler no fim de semana passado, em Teutschenthal, Alemanha.
– Tive uma grande carreira e estou feliz pelo que fiz, mas decidi que já é o suficiente. Estou nessa há muito tempo e acho que não tenho mais força para mais um trabalho intenso de pré-temporada. Quando este sentimento vem, acho que é hora de parar – disse.
– Um dia você precisa parar. Os caras estão muito rápidos. Se eu fizer uma boa largada e me andar bem, vou chegar no máximo em terceiro, e eu estou acostumado a brigar pelo primeiro lugar. Têm pilotos com mais intensidade surgindo, tomando riscos maiores do que eu quero tomar. Basicamente, não tenho mais culhões como esses caras! – revelou.
3 :: Cinco quebrados, um guerreiro
Cairoli, Nagl, Villopoto, Desalle e Herlings. Todos machucados, fraturados, mas somente Cairoli foi para a pista lesionado salvar pontos no Mundial de Motocross. Claro, os níveis das lesões são diferentes, mas é de se admirar a raça do italiano para seguir na briga por seu nono titulo mundial. Ainda não há previsão de retorno para RV, Nagl, Desalle e Herlings, mas sabemos que TC222 estará no gate dia 5 de julho, na Suécia, para a 11ª rodada das 18 da competição.
4 :: Interesse em Shaun Simpson
Entre os 15 pilotos de fábrica no Mundial de Motocross, tem um privado chamando a atenção. Shaun Simpson tem recebido sondagens da Kawasaki, KTM e Husqvarna oficiais para 2016. Atualmente, o britânico compete de KTM por uma equipe privada – Hitashi Construction Machinery Revo KTM – e está na sétima posição da tabela da MXGP. Aos 27 anos, esta seria uma grande oportunidade para Simpson mostrar todo seu potencial. Todos sabem que as motos das equipes de fábrica são bem melhores que das equipes privadas.
5 :: Renovado
Sensação do Mundial de Motocross 2015, o francês Romain Febvre renovou com a equipe de fábrica da Yamaha para os anos de 2016 e 2017. Com 23 anos de idade, ele desponta como um dos grandes pilotos da nova geração. É o atual líder do Mundial e ganhou as últimas três rodadas (França, Itália e Alemanha). Em 2014, ainda na MX2, ele venceu o GP Brasil, em Trindade, Goiás.
:: Perguntinha
O Mundial de Motocross está bem melhor que o AMA MX/SX em 2015?