Romain Febvre e Tim Gajser vencem a nona etapa do Mundial de Motocross 2015

||

A nona etapa do Mundial de Motocross 2015 aconteceu neste fim de semana, 13 e 14, em Maggiora, Itália. Com chuva forte, a pista ficou muito pesada e lisa, dificultando a pilotagem e causando muitas quedas. Confira abaixo como foram as corridas das categorias MXGP e MX2.

>>> Classificação atualizada do campeonato
>>> Vídeos dos tombos, pegas e holeshots

 

MXGP

FebvreSat_MXGP_9_I_2015
Romain Febvre – Foto: MXGP

 

O francês Romain Febvre fez 1-6 para vencer seu segundo GP no ano e colocar ainda mais tempero no campeonato. Com os resultados, Febvre encostou em Tony Cairoli, que é o atual vice-líder da competição.

O segundo colocado na geral foi o belga Kevin Strijbos, que voltou de lesão nesta etapa. E o australiano Todd Water completou o pódio na enlameada pista de Maggiora.

Antonio Cairoli viveu um fim de semana muito pior do que esperava em frente a sua torcida. O italiano caiu, fraturou o braço, correu no sacrifício e viu  Febvre se aproximar no campeonato. Por outro lado, Max Nagl também teve um fim de semana de altos e baixos e não se disntanciou muito na liderança.

 

Primeira bateria
maggiora_mxgp_primeira

 

Segunda bateria
maggiora_mxgp_segunda

 

Soma das baterias
maggiora_mxgp_soma

 

Melhores momentos
%CODE12%

MX2

GajserSat_MXGP_9_I_2015
Tim Gajser – Foto: MXGP

 

Tim Gajser foi o grande nome da MX2. Focado, o esloveno aproveitou a pista enlameada e, sem se afobar, fez 3-2 para levar a etapa no overall. O russo Aleksandr Tonkov venceu a primeira bateria, mas fez um oitavo na segunda, que foi vencida por Jeffrey Herling de ponta a ponta. O pódio teve Gajser, Herlings e Jeremy Seewer.

 

Primeira bateria
maggiora_m2_primeira

 

Segunda bateria
maggiora_m2_segunda

 

Soma das baterias
maggiora_m2_soma

 

Melhores momentos