Christian Craig voltará para o AMA Motocross. O piloto de 23 anos irá ocupar o lugar do lesionado Justin Bogle enquanto ele se recupera de uma contusão no ombro, sofrida em Hangtown, na etapa de abertura do campeonato. Esta será a segunda temporada seguida que Craig irá correr pela GEICO Honda. No ano passado, o piloto nascido na Califórnia correu quatro corridas na 450, e sua melhor colocação foi um décimo lugar, em Washougal.
– Estou muito animado por ter esta oportunidade. Não é legal o fato de Bogle estar machucado, mas isto abriu uma porta para que eu possa pilotar com o melhor time pela segunda vez. Fico muito agradecido com os três proprietários da equipe e também ao Mike LaRocco por pensar em mim. Darei o meu melhor para recompensá-los com bons resultados – disse Craig.
>>> Veja a classificação do campeonato!
– Tenho trabalhado duro para ter uma chance como esta. Realmente quero dar tudo de mim uma última vez para fazer tudo dar certo. Ainda tenho todo o desejo do mundo, e eu não quero olhar para trás daqui a 10 anos e pensar que eu deveria ter tentado com mais intensidade – completa o piloto.
Craig fará seu retorno correndo na 250, sendo que esta será a primeira vez que ele corre o MX nesta categoria. Antes, sempre de 450, fazendo a estreia em 2009, e depois entre 2011 e 2014.
– Estava pilotando uma 450 original em casa, e quando cheguei aqui e peguei uma das motos 250 da GEICO Honda, achei ela tão rápida que pra mim não há diferença entre as duas. A GEICO 250 ainda pode ser mais rápida. Em duas voltas na pista de Perris eu já me senti muito confortável com a moto – comentou Craig.
O piloto estreará neste fim de semana, na pista de Thunder Valley, em Lakewood, Colorado, pela terceira etapa do AMA Motocross. Bogle ainda não tem previsão de retorno.