A sétima etapa do Mundial de Motocross 2015 teve como palco a pista de Matterley Basin, na Inglaterra. As corridas aconteceram neste domingo, 24, e coroaram Antonio Cairoli como vencedor da MXGP e Valentin Guillod como ganhador da MX2. Destaque também para a vitória de Romain Febvre na primeira bateria da MXGP. Este foi o primeiro triunfo do jovem francês na categoria principal.
Para Tony Cairoli o fim de semana foi de recorde. Com a vitória, o italiano chegou a seis triunfos na Grã Bretanha e se tornou o maior vencedor de GPs da Inglaterra da história do Mundial de Motocross, superando os belgas Stefan Everts e Joel Roberts, que têm cinco vitórias cada um.
– Foi sensacional. A Inglaterra tem me dado boas memórias. Estou feliz por ter mudado para a 450, o que tornou as coisas mais fáceis para mim, para acompanhar esses caras (outros pilotos). O fim de semana foi perfeito. Eu não mudaria nada – disse TC222.
>>> Classificação do campeonato atualizada!
O “senhor consistência” Clement Desalle, conseguiu um duplo segundo lugar e subiu no pódio pela sexta vez em sete etapas nesta temporada. Em busca de sua 20ª vitória em Grandes Prêmios, o belga da Suzuki passou perto outra vez.
– Quero ganhar e sentir este sabor outra vez. Talvez eu poderia ter conseguido melhores traçados, mas os outros pilotos também estavam rápidos. Ser consistente também é importante – afirmou Desalle, que agora está apenas quatro pontos atrás do líder do campeonato, Max Nagl.
O alemão da Husqvarna, aliás, teve um dia ruim, apesar de suas boas largadas. Nagl “não se encontrou” na escorregadia e esburacada pista inglesa e fez 3-5 para manter a liderança do certame.
Quem se deu bem foi Romain Febvre, francês da Yamaha que faz seu ano de estreia na categoria das 450. Além de vencer a primeira bateria da etapa, subiu no pódio pela segunda vez consecutiva neste ano.
A próxima etapa do Mundial de Motocross 2015 acontece dia 31 de maio, na pista de Villars sous Ecot, na França.
Resultados
:: Resultado da categoria MXGP (soma das baterias)
Valentin Guillod “cutuca” Jeffrey Herlings
Parece que está aparecendo alguém para fazer alguma frente ao holandês Jeffrey Herlings. O suíço Valentin Guillod ganhou seu segundo GP consecutivo neste domingo, batendo o holandês na segunda bateria do fim de semana, para subir da quinta colocação para a vice-liderança do campeonato.
– Foi muito divertido. Eu estava me divertindo, os fãs estavam se divertindo e a equipe estava se divertindo. Então foi muito legal – disse o extrovertido piloto suíço, enquanto Herlings disse que ainda sente dores por causa da sua queda na Espanha.
:: Resultado da categoria MX2 (soma das baterias)
Vídeos
:: Melhores momentos
%CODE41%
:: Largadas MX2
:: Largadas MXGP
:: Imagens do evento
MX2
:: Herlings X Guillod
:: Herlings X Guillod 2
:: Tixier X Seewer
:: Guillod X Jonass
:: Anstie X Paturel
MXGP
:: Cairoli X Simpson
:: Bobryshev X Paulin
:: Tombo de Cairoli
:: Febvre X Desalle