Villopoto fora do GP da Inglaterra, neste fim de semana

||

mxgpARG_villopoto_mauhaas-2
RV2 vê a distância aumentar – Foto: Mau Haas / BRMX

 

* Texto atualizado às 15h55 desta quarta-feira, 20

Ryan Villopoto está fora do Grande Prêmio da Inglaterra, em Matterley Basin, que acontece no próximo fim de semana, 23 e 24 de maio. Afastado das competições desde a quarta etapa do Mundial de Motocross 2015 por causa de uma fratura no cóccix após aquele tombo bizarro, o norte-americano vê o abismo entre ele e o líder do campeonato, Max Nagl, aumentar a cada rodada de ausência.

A Kawasaki confirmou que RV2 está fora na tarde desta quarta-feira, 20. Villopoto está nos Estados Unidos, onde tenta se recuperar junto com Aldon Baker, seu treinador particular. A nova informação é que mais uma lesão foi encontrada nas costas do atleta, que se trata de uma compressão na vértebra L4.

>>> Acompanhe o Mundial de Motocross ao vivo
>>> Veja a classificação atualizada do campeonato

Até mesmo seu retorno à Europa entrou na discussão. Há quem diga que Ryan Villopoto estaria disposto a voltar a correr o AMA Motocross, e por outro lado existe o convite da Kawasaki para que ele participe também do Mundial de 2016, adiando sua sonhada aposentadoria.

Fato é que atualmente Villopoto está na sétima colocação do campeonato, a 135 pontos do líder. Isto torna quase impossível seu objetivo de conquistar o troféu do Mundial MX 2015, mesmo que ainda faltam 12 etapas até o fim da temporada.