Antonio Cairoli é dúvida no MXGP da Espanha, sexta etapa do Mundial de Motocross 2015

||

mxgpARGcairoli_mauhaas-1
Cairoli é dúvida para a próxima etapa do MXGP – Foto: Mau Haas / BRMX

 

O campeão mundial Tony Cairoli tem esperanças de participar do GP da Espanha, sexta etapa do Mundial de Motocross 2015, que acontece no  próximo fim de semana, 9 e 10, mas ainda é dúvida. Cairoli fará uma avaliação de força e sensibilidade da sua mão esquerda nos próximos dias, para medir como está a lesão sofrida em Valkenswaard, quando o piloto da Red Bull KTM caiu feio na primeira bateria na Holanda e saiu com o osso Lunato, na mão esquerda, quebrado.

Cairoli ainda tentou correr a segunda bateria, mas perdeu a sensibilidade na sua mão depois de três voltas – devido as contusões terem atingido o nervo -, e ficou em uma conservadora sétima colocação. Depois realizou exame de raio-x e exames médicos com o famoso cirurgião Doutor Claes, que receitou uma injeção anti-inflamatória e uso de medicação para ajudar na recuperação da contusão.

Cairoli informou que quando recuperar a sensibilidade na sua mão, tentará pilotar, para então saber se participará da etapa de Talareva de La Reina, na Espanha. Em condições semelhantes, Ryan Villopoto pretende retornar no GP espanhol depois da lesão no cóccix, mas também precisa confirmar sua participação.

Tony venceu os últimos seis títulos da primeira classe no Mundial devido a sua consistência e habilidade de se recuperar de adversidades. Aquelas duas “loucas” baterias no Grande Prêmio da Suécia, em 2011, são o melhor exemplo de como Cairoli tem sido capaz de driblar a má sorte. Depois de perder a liderança do campeonato mundial em Uddevala, ele voltou para ganhar 13 das próximas 14 baterias naquele ano.

 

8cairoli_mauhaas
Tony Cairoli, oito vezes campeão mundial – Foto: Mau Haas / BRMX