* Melhores momentos abaixo
O Grande Prêmio da Europa do Mundial de Motocross 2015 começou neste sábado, 25, em Valkenswaard, na Holanda. E quem se deu bem na arenosa pista no sul dos Países Baixos foi o francês Gautier Paulin, da Honda (uma semana depois de seu companheiro de equipe Evgeny Bobryshev ganhar a corrida classificatória do GP da Itália). Antonio Cairoli, italiano da Red Bull KTM, foi o segundo colocado, e o surpreendente Romain Febvre, francês da Yamaha, terminou em terceiro.
– Sei o que podemos fazer e em que ponto estamos, e fomos capazes de mostrar um pouco em Arco. Temos que trabalhar mais nas largadas, mas estamos trabalhando duros nos testes e na moto, e estamos caminhando na direção correta. Agora queremos dar prosseguimento neste fim de semana, na areia – disse Paulin, que venceu uma das baterias em Valkenswaard em 2014, quando ainda pilotava uma Kawasaki.
Vale ressaltar que esta corrida classificatória apenas define a ordem de escolha do gate de largada para domingo, quando acontecem as duas baterias que somam pontos pela quinta rodada do campeonato. O líder do certame, Clement Desalle (Bélgica, Suzuki), terminou a prova na 11ª posição, e o vencedor dos dois últimos GPs, Max Nagl (Alemanha, Husqvarna) fechou a corrida em sétimo.
>>> Acompanhe as corridas de domingo ao vivo
O norte-americano Ryan Villopoto (Kawasaki) e os belgas Jeremy Van Horebeek (Yamaha) e Kevin Strijbos (Suzuki) são os principais desfalques desta etapa. Todos os três se recuperam de lesões sofridas nas primeiras rodadas do campeonato.
Resultados das classificatórias
MX2
Alguém ainda tem curiosidade em saber quem venceu a MX2? Sim, foi Jeffrey Herlings outra vez. Veja os resultados completos abaixo:
:: Melhores momentos MXGP
%CODE41%
:: Melhores momentos MX2
:: Volta na pista com TC222