Ryan Villopoto está fora da quinta etapa do Mundial de Motocross 2015, que acontece neste fim de semana, 25 e 26, em Valkenswaard, Holanda. Os exames realizados ao longo desta semana mostraram uma pequena lesão no cóccix, resultado da bizarra queda sofrida pelo multicampeão na semana passada, no GP da Itália.
– Último fim de semana comecei bem, em uma pista muito difícil, mas eu até estava me sentido bem lá. Estou chateado pelo o que aconteceu. Fiz tudo igual como fiz nas voltas anteriores na frente do pit, mas de repente, muito rápido, acabei virando de cabeça para baixo como se fosse um estreante. Mas acontece. Espero estar de volta no GP da Espanha – disse (em tradução livre do vídeo abaixo) para explicar sua ausência em Valkenswaard.
>>> Reveja a queda clicando aqui!
Os médicos alertaram que haveria risco de agravar a lesão caso Villopoto corresse neste fim de semana. RV ainda realizou alguns testes na quinta-feira, com intenção de competir em Valkens e somar alguns pontos, mas anunciou nesta sexta-feira, 24, através do vídeo abaixo, que está fora.
– A dor nem é tão grande exceto quando eu sento. Tiramos esta semana para ficarmos longe da moto e recuperar o máximo possível. Como sentar ainda é difícil, correr em uma pista como Valkenswaard seria muito duro. Acho melhor ficar de fora agora e voltar na Espanha com tudo. Pensamos que se eu corresse este fim de semana, apenas estaria prolongando a lesão – disse em entrevista ao jornalista Adam Wheeler, da OTOR Magazine.
Assim, as chances de título para o estreante no Mundial de Motocross ficam menores. Fora de mais uma etapa, RV2 deve ficar cerca de 8o pontos atrás dos líderes, o que é uma diferença considerável, mesmo com mais 13 rodadas em jogo.
O GP da Espanha, no qual RV2 pretende voltar, acontecerá dia 10 de maio, marcando a sexta etapa do campeonato.
RV UPDATE – Ryan Villopoto will miss this weekend’s race in Valkenswaard.
Posted by Kawasaki Racing EU on Sexta, 24 de abril de 2015