Ninguém poderia estar mais feliz com o resultado do último MXGP, realizado na Itália, do que o piloto francês Romain Febvre, que ficou em quarto no Grande Prêmio de Trentino e passou a ocupar o quarto lugar na classificação do Mundial de Motocross 2015 em seu ano de estreia na categoria principal.
O piloto de 23 anos, que terminou em terceiro lugar o campeonato da MX2 em 2014, adaptou-se naturalmente a classe das 450 e tem surpreendido a todos com os bons resultados, melhores até do que alguns candidatos a título, como seu compatriota Gautier Paulin. Seu desempenho está deixando muita gente de cabelo em pé, ainda mais que ele teve um duro período de pré-temporada, em que uma fratura no braço e um problema de hérnia prejudicaram sua preparação.
Alguns pensam até que seu impacto imediato teve efeito no colega de time Jeremy Van Horebeek, que está lutando para encontrar a mesma forma de 2014, quando ele foi o adversário mais perigoso para Tony Cairoli. Embora ambos os pilotos sejam tratados igualmente na equipe Yamaha Factory, Febvre está começando a ganhar algum status nesta que era tida como a temporada de aprendizagem do jovem francês.
– Está legal e eu não poderia estar mais feliz no meu primeiro ano. Espero que isso continue dessa maneira para a temporada, mas todo final de semana a pista é diferente e eu estou tentando entender a moto cada vez mais. Estamos tentando acertar de acordo com cada pista, e não só para eu mesmo. Tudo está indo bem – concluiu.
A quinta etapa do Mundial de Motocross acontece neste fim de semana, 25 e 26, em Valkenswaard, na Holanda. Acompanhe ao vivo aqui no BRMX!