Coroa Supersprox, a escolha das equipes de fábrica no mundial de Rally

||

100442_Marc_Coma__1
Moto de Marc Coma (campeão do Rally Dakar) com a coroa – Foto: Divulgação

 

* Texto: Jarva Racing

A escolha de equipamentos que suportem longas e desgastantes jornadas faz parte da preparação das grandes equipes do motociclismo fora de estrada. E quando se fala em Rally Dakar, competição extrema para pilotos e máquinas, cada produto precisa atingir o mais alto nível de qualidade para ser competitivo. Mesmo sendo exigida ao máximo durante o percurso, a coroa Supersprox Tri-metal Stealth deu conta do recado. Isso porque, segundo o importador, ela possui vários diferenciais. Entre os destaques, está o baixo peso combinado com dentes surpreendentemente fortes.

>>> Clique aqui para comprar!

Inicialmente criadas para serem utilizadas em carros de competições de arrancadas nos Estados Unidos, as coroas Supersprox Tri-metal Stealth são produzidas com uma combinação de aço e alumínio. Isto proporciona, acima de tudo, desempenho e durabilidade, além de melhor aproveitamento da potência. Os engenheiros da marca criaram e desenvolveram este formato há pouco mais de uma década, conseguindo unir a resistência dos dentes de aço com a leveza do corpo de alumínio.

logo2010

O anel externo possui dentes de um aço especial e a parte central é produzida com um tipo de alumínio bastante utilizado na indústria aeroespacial. Os materiais são conectados com rebites de material especial, utilizando ligas especiais ou titânio, também usados na indústria aeroespacial.

O design especial dos dentes proporciona maior área e tempo de contato com a corrente, resultando em uma transmissão melhor e maior vida útil. Além disso, o aço utilizado tem nível de desgaste bastante baixo se comparado com o alumínio. Por consequência, há menos perda na transmissão de potência do motor. O resultado de tudo isso é um produto com vida útil de três a cinco vezes maior quando comparada à coroas comuns.

>>> Mais informações no site da Jarva Racing. Acesse!

full_SUPERSPROX_MAIN_534401
Design avançado

 

A JARVA IMPORTS distribui, com exclusividade, a Coroa Supersprox Trimetal, nas melhores lojas de todo o Brasil.

Confira as novidades no website oficial JARVA IMPORTS.

 

max_DSC_0004_629745