O segundo dia de corridas classificatórias para o supercross do Mini Os 2014 acabou mais cedo por causa da chuva. Quando os primeiros pingos mais grossos começaram, por volta das 13h30, a programação foi encerrada e adiada para quarta-feira. A chuva seguiu ao longo de toda tarde e o evento então fez sua primeira pausa.
Faltavam poucas corridas de repescagem, entre elas a de Rafael Becker e Danilo Pinheiro (brasileiro que vive em Boston) na categoria 51cc (4-8 anos). Mais cedo, Pepê Bueno alcançou sua classificação na categoria 250B Modified após uma bela corrida na repescagem. Largou em quarto, imprimiu bom ritmo, assumiu a terceira colocação e brigou até a última volta com o segundo colocado, quando deu um scrub no triplo para ultrapassar seu oponente e acabar em segundo. Assim, Pepê está nas finais das três categorias que se inscreveu: 250 B Stock, 250 B Modified e Schooboy 2.
– Primeiro objetivo foi alcançado, agora é se preparar para as finais e tentar fazer boas corridas. O nível aqui é muito alto e as corridas são curtas. A largada faz toda diferença – diz Pepê.
Quem também garantiu mais uma final foi Ramyller Alves. Com seu estilo arrojado, o norte-americano-brasileiro largou na frente na repescagem da Schoolboy 1 (moto 125cc 2T), liderou a primeira volta, perdeu a primeira posição e caiu, mas conseguiu retornar rápido e terminar entre os quatro que passavam para a final.
– Ficamos fora de uma final só (das quatro em que se inscreveu), mas acho que ele (Ramyller) andou bem – comentou Maurício Alves, pai do piloto, que só não passou para o Main Event na 250 B Stock.
>>> Assista a corrida de Ramyller Alves (último vídeo)
Já Dan Kirchoff, do Paraná, ficou fora da final da 250 C Modified depois de terminar sua repescagem entre os últimos. Ele largou no pelotão de frente, mas sua moto falhou e apagou na metade da prova e ele perdeu muitas posições.
Gabe Gutierres, mais um brasileiro que está competindo no Mini Os, alcançou classificação para as finais nas categorias Mini Sr e Super Mini 1, com a quinta e a décima colocação, respectivamente.
Rafael Becker mostra evolução
O segundo dia foi mais produtivo para Rafael Becker. Na classificatória da 51cc (4-8 anos), ele largou em sétimo, ganhou posições e quando estava em terceiro, o banco de sua moto se soltou e caiu. Sem conseguir pilotar depois disso, teve que abandonar a corrida, ficando para a repescagem desta classe.
Em seguida, foi para repescagem da categoria 51cc (7-8 anos). Pulou bem do gate, mas pegou uma canaleta torta na largada e quase caiu, fazendo a primeira curva entre os últimos. Rafinha então acelerou forte e ganhou diversas posições, terminando em 5º entre 14 motos. Ele precisava ficar entre os 4 para ir à final.
– Tivemos alguns momentos de azar e algumas surpresas, mas faz parte da estreia. Aqui é bem diferente do Brasil, a corrida é muito mais rápida, é um tiro só, e o Rafa ainda não está acostumado com este estilo. Tem que ser mais agressivo, atacar desde a largada até o fim. Não dá pra esperar. Mas, estamos contentes, estamos aprendendo bastante – comenta Carlito Becker, pai do piloto.
Corridas dos brasileiros para quarta-feira, 26
Rafael Becker
Repescagem da 51cc (4-8)
Pepê Bueno
Finais das categorias 250 B Stock e Modified e Schoolboy 2
Ramyller Alves
Finais das categorias Schoolboy 1 Stock e Modified e Schoolboy 2
Dan Kirchoff
Final da 250 C Stock
Danilo Pinheiro
Repescagem da 51cc (4-8)
Gabe Gutierres
Repescagem da 85cc 12-13
Mais fotos