Brasil receberá abertura do Mundial de Enduro 2015

||

85972_ivan_cervantes_1024
Oportunidade para ver grandes nomes, como Ivan Cervantes – Foto: KTM Images

 

O Brasil receberá pela primeira vez uma etapa do Mundial de Enduro, segundo informações da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Conforme o calendário divulgado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo), o país será sede da abertura da competição em 2015.

A prova será realizada na cidade de Patrocínio, Minas Gerais, nos dias 11 e 12 de abril do próximo ano. Será a primeira de oito etapas do campeonato. A cidade mineira tem tradição na modalidade e neste ano ainda (2014) recebe nos dias 22 e 23 de novembro uma etapa do Ibero Americano de Enduro, que também valerá pela final do Brasileiro de Enduro FIM.

– Iremos realizar uma prova impecável para que essa etapa passe a fazer parte definitivamente do calendário FIM. A ideia não é só trazer uma etapa do mundial, mas mantê-la aqui nos próximos anos e consolidá-la como uma das principais do campeonato. Acredito que o crescimento da modalidade no país e a profissionalização dos campeonatos e dos pilotos irão contribuir para que isso ocorra – afirma o diretor de Enduro FIM da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Maurício Brandão, que também é presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.

 

Calendário do Mundial de Enduro 2015

11 e 12 de abril – Patrocínio (MG) – Brasil
18 e 19 de abril – Talca – Chile
9 e 10 de maio – Jerez de la Frontera  – Espanha
16 e 17 de maio – Gouveia – Portugal
6 e 7 de junho  – Serres – Grécia
20 e 21 de junho –  Valli Bergamasche Rovetta – Itália
11 e 12 de julho –  Saint-Hubert – Bélgica
3 e 4 de outubro –  Requista – França
7 a 12 de setembro –  Košice (Eslováquia) – Six Days

 

87514_christophe_nambotin_1024
Christophe Nambotin, atual campeão mundial – Foto: KTM Images