A sétima etapa do Brasileiro de Motocross 2014 acontece neste fim de semana, 11 e 12, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. O BRMX está no local e trará todas as informações deste sábado, 11, nesta postagem. Atualize de hora em hora e acompanhe cada detalhe!
>>> Para acompanhar ao vivo neste domingo, clique aqui
.
Davis Guimarães é campeão brasileiro na MX3
A última bateria do ano na MX3 começou com o holeshot de Erivelto Nicoladeli, seguido de Davis Guimarães e Milton “Chumbinho” Becker. Ainda na primeira volta, Davis assumiu a liderança e logo na sequência Chumbinho também passou Nicoladeli.
Com 5min de prova, Chumbo encostou em Davis, que caiu e abriu caminho para o catarinense liderar até a bandeirada final. Davis poderia ficar até na quarta colocação para garantir o título da categoria. Com cautela, o piloto da Escuderia X controlou a prova e finalizou em terceiro, sendo ultrapassado perto do fim por William Guimarães.
Com cinco vitórias em sete rodadas, Davis chegou ao seu segundo título brasileiro de motocross na categoria MX3 por apenas três pontos sobre Chumbinho, que ganhou as duas outras provas e se consagrou vice-campeão.
Resultado da sétima e última etapa
:: Classificação final da MX3 em 2014
1. Davis Guimarães – 163 pontos – CAMPEÃO
2. Milton “Chumbinho” Becker – 160 pontos
3. Richard Berois – 124 pontos
4. Mariana Balbi – 120 pontos
5. Erivelto Nicoladeli – 85 pontos
>>> Acesse aqui a classificação completa
.
Matheus Favero é campeão brasileiro pelo critério de desempate
Matheus Favero e Joaquim Neto terminaram o campeonato brasileiro de motocross da categoria 65cc empatados em 79 pontos, mas o título ficou com Favero, que venceu a última etapa, realizada em Santa Maria, Rio Grande do Sul, neste sábado. O terceiro colocado no campeonato foi Diogo Moreira, com oito pontos a menos que seus oponentes.
A prova final foi bastante emocionante. Favero cruzou a linha de chegada em primeiro precisando que Joaquim terminasse na quinta colocação ou mais para trás. Favero ficou esperando após a mesa de chegada, angustiado, até que ouviu que seu adversário havia cruzado em quinto. Então comemorou muito, vibrou com a mãe e arrepiou o público.
:: Resultado da última etapa da 65cc
>>> Clique aqui e confira a classificação do campeonato 65cc
.
Dioguinho conquista título invicto da 50cc
Rafael Becker (vestindo a camisa do BRMX) fez o holeshot mas Diogunho Moreira logo assumiu a primeira colocação e venceu mais uma prova no ano, garantindo o título da categoria com 100% de aproveitamento. Com muitos tombos, as posições foram mudando durante a corrida, Em segundo lugar terminou Henrique Henicka, seguido de Rodolfo Bicalho em terceiro.
– Agora é comemorar. Foi uma prova muito difícil, pois a pista estava um pouco pesada. Mas conseguiu alcançar o objetivo e me tornar campeão. Para o ano que vem vou buscar a vitória da 65cc – garante Diogo Moreira.
.
:: Treinos cronometrados
MX1 sob domínio venezuelano
.
MX2 na mão do líder
.
Júnior
.
50cc
65cc
MX3
Observações diversas
13h55 – Mudança na pista
.
12h15 – Tchau, tchau, Júnior
.
11h30 – Regal is back
.
10h30 – Pouca vazão de água
.
9h30 – Pista estreita
.
8h30 – Depois de muita chuva ao longo da semana, o sábado amanheceu nublado, cinzento, com vento e sem chuva. O frio também se faz presente, mas a pista terá boas condições se o clima permanecer como na manhã de hoje.
Loading
Programação
DOMINGO, 12
WARM UP
9h – MX2
9h25 – MX1
9h50 – Júnior
PROVAS
11h40 – MX2 / 1ª bateria – 30min. + 2 voltas
12h40 – MX1 / 1ª bateria – 30 min. + 2voltas
13h30 – Júnior – 20 min. + 2 voltas
14h50 – MX2 / 2ª bateria – 30min. + 2 voltas
16h – MX1 / 2ª bateria – 30min. + 2 voltas