Principal categoria do Arena Cross deve consagrar campeão inédito em Itapema, Santa Catarina

||

largada uberlandia
Carlos Campano e Jean Ramos são os principais candidatos – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A disputa pelo título da categoria Pró, para motos 450cc, promete ser a grande atração da final do Arena Cross 2014, que acontece neste sábado, 27, pela primeira vez em Itapema, Santa Catarina. Dos cinco candidatos ao troféu, quatro nunca foram campeões da principal categoria.

O líder é o espanhol Carlos Campano, que persegue o título do campeonato há três anos. Em Santa Catarina, estado onde reside no Brasil, ele terá oportunidade de conquistar a única taça que lhe falta no país.

– Este título é muito importante para mim. Estive muito perto do título do Arena nos dois últimos anos e agora, mesmo tendo ficado de fora de uma etapa (por causa de lesão), tenho essa chance outra vez. Sei que será uma noite de muita entrega, que terei que deixar 100% de mim na pista porque a disputa está muito parelha. Mostramos até aqui um bom trabalho e eu gostaria de fechar a temporada com chave de ouro”, diz Carlos Campano.
– destaca.

Para ser campeão, o europeu precisa administrar a vantagem de seis pontos que possui para Jean Ramos, o segundo colocado. Por isso, a ordem é vencer as duas corridas.

– Vou dar 100%. A vantagem é pequena, tem o Jean e Jetro bem próximos. Vou para ganhar as baterias, mesmo sabendo das dificuldades – afirma o ponteiro, que retornou recentemente de lesão no tornozelo esquerdo.

 

jundiai_arenacross_mauhaas-96
Na ausência de Campano, em Jundiaí, Jean Ramos dominou – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Já Jean parte confiante para Itapema. A vitória nas duas corridas de sábado dão ao paranaense o título inédito da Pró.

– O campeonato estava praticamente perdido, mas com a lesão do Campano venci em Jundiaí e encostei na pontuação. Preciso fazer boas largadas. Não será nada fácil, o nível está bem alto. Estou confiante, a moto está acertada. Tem tudo para dar certo – comenta.

Com uma diferença de 14 pontos do ponteiro e com 40 em disputa, o equatoriano Jetro Salazar espera uma etapa de surpresas, principalmente pela previsão de chuva no local, o que trará mais emoção.

– Estou a poucos pontos da liderança e, como a previsão é de chuva, temos chance – diz o terceiro colocado.

Campeão da categoria em 2009, o goiano Wellington Garcia está 22 pontos atrás de Campano. Outro que possui chances de título, porém remotas, é o catarinense Pipo Castro. Ele tem 35 pontos a menos que o líder, e também já foi campeão do Arena Cross.

 

Acompanhe as provas ao vivo!

O canal por assinatura Sportv 3 transmite as corridas das categorias MX2 e Pró ao vivo a partir das 21h30 de sábado. Na internet, CLICANDO AQUI, é possível assistir a todas as categorias (Júnior, 50cc e 65cc), desde as 19h.

A Bandsports exibe uma reprise na íntegra, no domingo, 28, das 21h às 22h30. No mesmo dia, a Band Internacional passa a reprise para países como Estados Unidos, Angola, Paraguai, entre outros, das 16h30 às 18h.

 

Classificação do campeonato

Pró
1. Carlos Campano – 117 pontos
2. Jean Ramos – 111 pontos
3. Jetro Salazar – 103  pontos
4. Wellington Garcia – 95 pontos
5. Julien Bill – 86 pontos

MX2
1. Paulo Alberto – 80 pontos
2. Anderson Cidade – 57 pontos
3. Dudu Lima – 50 pontos
4. Marçal Müller – 45 pontos
5. Fábio dos Santos – 38 pontos

Júnior
1. Djalma Brito – 62 pontos
2. Enzo Lopes – 60 pontos
3. Vinícius Abreu – 47 pontos
4. Yuri Campelo – 47 pontos
5. Leonardo Almeida – 44 pontos