Jeffrey Herlings caiu nesta segunda-feira, 21, durante a corrida de 85cc da Everts and Friends Charity Race, um evento beneficente organizado anualmente pelo decacampeão mundial Stefan Everts. O resultado do tombo? O holandês, líder da MX2 no Mundial de Motocross 2014, fraturou o fêmur da perna esquerda e pode ficar fora do restante da temporada 2014, correndo o risco de perder seu terceiro título mundial consecutivo a à sua tão aguardada participação no AMA Motocross.
O piloto passou por cirurgia logo depois do acidente, na cidade de Genk, Bélgica, mesmo local do evento. Um pino foi inserido no osso para que a recuperação seja mais rápida. Herlings deve ficar no hospital por mais três dias. A equipe do piloto, Red Bull KTM, não informou o tempo previsto de recuperação.
– Jeffrey é jovem e muito saudável, e ao mesmo tempo que estamos tristes por causa deste azar que ele deu, estamos confiantes que ele voltará forte como ele já mostrou que pode ser. Desejamos a ele uma rápida recuperação e esperamos ele de volta na moto quando estiver bem – disse Pit Beirer, chefe do departamento de esportes a motor da KTM.