A esperança de título do Mundial de Motocross 2014 na MX2 já saiu da cabeça de Arnaud Tonus, da equipe Monster Energy Kawasaki, depois do acidente sofrido durante os treinos para o GP da Alemanha, há algumas semanas. Apesar disso, o suíço pretende voltar e terminar sua última campanha na categoria.
Tonus sofreu uma pancada e deslocou o ombro esquerdo em Teutschenthal, mas tem se dedicado a um programa de reabilitação que o levará a um retorno competitivo na etapa de Loket, GP da República Tcheca, no fim de semana dos dias 26 e 27.
– Eu comecei a fisioterapia três dias após o acidente, e desde então foram todos os dias. Estou melhor a cada dia. Eu tenho que trabalhar dia a dia – disse Tonus, que venceu do etapa brasileira no início deste ano, mas caiu de segundo para o sexto lugar na classificação MX2 depois de ter ficado de fora das rodadas da Suécia e Finlândia.
>>> Veja a tabela completa de classificação do campeonato
>>> Resultados e melhores momentos da última etapa, em Uddevalla, Suécia
– O osso da articulação está bom, mas região do ombro sofreu alguns estiramentos no acidente. Quero correr em Loket, farei o meu melhor – acrescentou Tonus.
A partir de outubro, Tonus vai para a Califórnia para um novo contrato com a Monster Energy Pro Circuit Kawasaki, depois do Motocross das Nações, na Letônia, onde defenderá seu país.