IceOne Husqvarna terá Dean Ferris como substituto de Tyla Rattray no Mundial de Motocross 2014

||

81947_Ferris-A2SX14-Cudby-003_1024
Ferris muda da KTM para a Husq – Foto: KTM Images

 

Dean Ferris vai correr as últimas quatro rodadas na Europa, na MXGP 2014, para a equipe Red Bull IceOne Husqvarna Factory Racing.

Começando na 12ª rodada do Mundial de Motocross, que acontece em Uddevalla, na Suécia, dia 6 de julho, o piloto australiano correrá também os GPs da Finlândia, Republica Tcheca e Bélgica.

Ferris tem 23 anos e vai atuar como piloto substituto de Tyla Rattray, lesionado após acidente no GP de Maggiora, na Itália, pela décima etapa do Mundial MX. Dean Ferris não é novo no campeonato, o piloto correu as temporadas de 2012 e 2013 na MX2. Seus melhores resultados vieram em 2013 quando alcançou três vitórias e terminou a temporada em sexto lugar.

>>> Acesse a classificação do campeonato
>>> Relembre a última etapa do Mundial MX em Teutschenthal, Alemanha

Este ano Ferris mudou-se para os EUA para correr o AMA Supercross e Motocross, mas um acidente durante uma sessão de treinos, em março, afastou o piloto que quebrou o pulso. Uddevalla marcará sua volta à ativa.

– Estamos muito satisfeitos de ter Dean para as últimas quatro rodadas da MXGP na Europa. Foi um momento difícil para a equipe, com os nossos dois pilotos lesionados, por isso é bom ter um piloto do “calibre” de Dean conosco. Após o GP da Itália as coisas aconteceram muito rapidamente para ajeitarmos as coisas. No momento não temos nenhuma expectativa para ele. Em primeiro lugar queremos apenas estar no GP da Suécia, e então trabalhar em cima disso. Nathan Watson continuará como nosso piloto substituto adicional até o GP da Finlândia – disse Antti Pyrhönen, chefe da equipe IceOne Husqvarna.