Tyla Rattray sofre lesão em Maggiora e pode ficar até seis semanas fora do Mundial MX 2014

||

Rattray_MXGP_8_GB_2014
Rattray pode ficar fora de ação por quatro a seis semanas – Foto: Youthstream

 

Tyla Rattray, da equipe Red Bull IceOne Husqvarna, ficará afastado do Mundial de Motocross 2014 por até seis semanas após a cirurgia realizada nesta segunda-feira, 16, para reparar um ligamento do polegar, danificado durante a décima etapa do campeonato na categoria MXGP. O acidente foi na primeira volta da segunda bateria em Maggiora, na Itália. Rattray, que vem trabalhando duro para voltar à boa forma depois de uma lesão no dedo durante pré-temporada, foi forçado a se afastar. Exames feitos nesta segunda-feira mostraram uma lesão no polegar direito, levando a cirurgia imediata.

>>> Acesse a classificação do campeonato!
>>> Cairoli vence na Itália e dispara na liderança, veja os melhores momentos. 

– Estou extremamente decepcionado com o que aconteceu. Me machucar de novo é realmente frustrante, tanto para a equipe quanto para mim. Temos trabalhado duro para voltar para a briga depois do começo de ano ruim. É chato que isso tenha acontecido outra vez. Quando bati, na segunda corrida, já sabia que tinha machucado meu polegar, mas pensei que estaria ok. Depois de visitar o meu médico na segunda-feira, fui imediatamente levado para a cirurgia para corrigir o ligamento no polegar direito. Agora estou pensando apenas em me recuperar, se possível em quatro semanas, para começar a andar de novo – disse o sul-africano.

A Husqvarna lamentou o ocorrido e desejou uma boa recuperação para o principal piloto de sua equipe, a grande aposta de bons resultados no retorno da marca ao Mundial MX.

– Infelizmente as lesões fazem parte do nosso esporte, mas acho que já tivemos o nosso quinhão para este ano. Tem sido um ano difícil para Tyla mas sabemos que ele pode voltar forte e conseguir bons resultados entre os top 5, como ele fez na Inglaterra. No momento, a prioridade é para ele se recuperar de forma adequada e, em seguida, esperamos começar a andar de novo em quatro semanas – disse Antti Pyrhönen, chefe da Red Bull IceOne Husqvarna.

Com isso, Rattray deve voltar a competir no GP da Bélgica, em 3 de agosto, ou no Brasil, dia 7 de setembro.