CBM confirma helicóptero e programação de domingo para o Brasileiro de Motocross em Pedra Bonita

||

CBM confirma helicóptero
Pista está pronta – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Após muitas reuniões, às 23h22 da noite deste sábado, 31, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) confirmou o helicóptero com UTI e as provas da segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2014 em Pedra Bonita, Minas Gerais, para este domingo, 1º de junho. A programação deste sábado precisou ser adiada por causa da falta de helicóptero capaz de fazer os eventuais resgates – veja mais detalhes aqui.

Além do helicóptero, tem ainda seis ambulâncias, quatro de remoção e duas com UTI contratadas para estarem na pista neste domingo, garantindo assim a segurança dos pilotos.

– Prezamos pela vida dos pilotos e decidimos suspender a programação deste sábado para dar mais segurança aos competidores. Mas, amanhã o espetáculo está garantido e com certeza serão boas disputas – explica o vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Roberto Boettcher.

A etapa recebeu 135 inscrições. Na MX2 serão 41 pilotos, mas apenas 36 alinharão no gate. A Júnior recebeu inscrições de 39 pilotos, a MX1 contará com 22 competidores e na MX3 são 33 pilotos inscritos.

Os fãs do esporte poderão acompanhar a prova pelos canais da ESPN+ às 14h.

 

:: Programação atualizada

Treinos cronometrados
8h – MX3
8h25 – Júnior
8h50 – MX1
9h25 – MX2

Provas
10h – MX3
10h40 – Júnior
12h10 – MX1 (primeira bateria)
13h – MX2 (primeira bateria)
14h – MX1 (segunda bateria – Transmissão pela ESPN +)
15h – MX2 (segunda bateria)