A Suzuki Motor Corporation anunciou na sexta-feira, 16, a nova Suzuki RM-Z450 2015 para motocross, com mudanças significativas.
De acordo com o texto divulgado pela fábrica, o modelo tem características das motos utilizadas pelos belgas Clement Desalle e Kevin Strijbos no Mundial de Motocross e por James Stewart no AMA Supercross e AMA Motocross.
Depois de diversas melhorias desde o lançamento da primeira edição, em 2005, e posteriormente uma grande reformulação, em 2008, a Suzuki RM-Z450 2015 promete inovações interessantes, principalmente quando se fala do sistema de largada – chamado de “Suzuki Holeshot Assist Control” (S-HAC) – e da nova suspensão dianteira Showa SFF-AIR.
O S-HAC vem com duas regulagens. Uma (mode-A) para ser utilizada em largadas em superfície dura e/ou lisa – que mexe na ingnição para tornar a aceleração mais suave – ou a “mode-B”, para quando o solo gate proporciona mais tração. Interessante que tem um botão anexado ao guidão que permite o piloto trocar de “mode” mesmo durante a largada.
As mudanças também fizeram com a moto ficasse cerca de 1kg mais leve. O quadro recebeu melhorias e perdeu peso, o sistema de partida foi melhorado, assim como a mangueira e tampa do radiador e o escape. O câmbio de marchas promete ser mais suave e mais preciso, os aros de série são da Excel e o guidão da Renthal.
Confira as fotos e o vídeo de lançamento!