*Texto: assessoria de imprensa Yamaha Grupo Geração
É com muita tristeza que comunicamos o falecimento de Argeu Thiesen, 62 anos, coordenador da equipe de motocross Yamaha Grupo Geração. Argeu faleceu nesta segunda-feira, 5, após acidente de trânsito ocorrido na Grande Florianópolis, capital de Santa Catarina.
Considerado “um pai” entre os pilotos, Argeu era conhecido no meio do esporte por seu jeito brincalhão, sempre com uma boa piada para contar, além de levar o trabalho muito a sério, se dedicando intensivamente para que tudo estivesse em ordem no box do time.
Os pilotos da equipe são unânimes quando falam do colega. Lembram dos momentos divertidos e de como ele se esforçava para manter a equipe redonda.
– Argeu era pura vitalidade e sorriso. Cuidava e tratava nós como filhos. É um golpe muito difícil para todos nós – diz Carlos Campano, piloto da equipe.
– Estava sempre alegre, fazendo brincadeiras. Era a pessoa que resolvia nossos problemas. Nos cuidava como uma família. Sentimos muito – lamenta o piloto Anderson Cidade.
– Conhecia o Argeu desde antes de entrar na equipe. Era ele que conseguia tudo o que a gente precisava nos finais de semana de corrida – lembra Thales Vilardi, atleta do time.
– Ele dava o máximo pela equipe. Estava sempre preocupado em fazer o melhor para o time. Pessoa alegre, brincalhona, sempre com um sorriso. Vai fazer muita falta – afirma o piloto Rafael Faria.
Pai de três filhos, Argeu também deixa esposa e um grande número de amigos. Além de coordenador dos pilotos, trabalhava no departamento de vendas da Geração Motos Yamaha, de Florianópolis.
– É uma perda muito grande. Argeu era um amigo, um grande parceiro. Uma pessoa muito querida por todos. Sentiremos muita falta dele – lastima Sandro Garcia, diretor do Grupo Geração.
::
O BRMX lamenta a perda de um grande amigo, uma pessoa capaz de nos fazer rir e vibrar a qualquer momento. Vai em paz, Argeu!
::
O velório e o sepultamento serão no cemitério Jardim da Paz, às 16h desta terça-feira.