Três dos principais atletas do Mundial de Motocross 2014 sofreram lesões durante a última semana e desfalcam suas equipes nas próximas rodadas da competição.
O australiano Todd Waters (Red Bull Husqvarna) e o alemão Max Nagl (Honda) se machucaram no mesmo acidente. Ambos treinavam na Holanda, na cidade de Eersel, que fica apenas 12km de distância de Valkenswaard, onde será realizada a próxima etapa do Mundial.
Dois pilotos locais caíram e ficaram na pista, logo após um salto. Nagl (quinto colocado na MXGP) e Waters (sétimo colocado na MXGP) vinham logo atrás e caíram também. O alemão fraturou o pulso e a mão, enquanto o australiano quebrou dois ossos da perna esquerda, a clavícula e uma costela. O piloto da Husq deve ficar mais de três meses afastado das pistas. A Honda espera que Nagl retorne no décimo GP da temporada, na Itália, dia 15 de junho.
O terceiro piloto afastado do Mundial por lesão é da categoria MX2. O holandês Glenn Coldenhoff, da Rockstar Energy Suzuki, caiu durante um treino no Honda Park, na Holanda, e rompeu o ligamento do joelho esquerdo. Ele, que ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, deverá perder toda temporada, voltando apenas nas rodadas finais (Brasil/Goiás e México).
A sexta etapa do Mundial de Motocross 2014 acontece dia 4 de maio, em Valkenswaard, na Holanda.