Escuderia X oficializa time com equatoriano Jetro Salazar

||

jetrosalazarx
Salazar é o grande nome do time – Foto: Divulgação Escuderia X

*Texto: assessoria de imprensa da Escuderia X

Pela terceira temporada consecutiva, a Escuderia X disputará o Brasileiro de Motocross e o Arena Cross, principais competições nacionais do motociclismo off-road. Além destes campeonatos, o time participará das duas etapas brasileiras do Mundial de Motocross, em março e setembro, e deve disputar provas do Campeonato Paranaense da modalidade. Serão dez meses cruzando o Brasil levando as cores da X Motos para os quatro cantos do país.

Nesta temporada, a Escuderia X contará com a experiência internacional do equatoriano Jetro Salazar, campeão Latino-americano de Motocross, e de Tauan Brenner, primeiro brasileiro a conquistar um título no Loretta Lynn’s Amateur Motocross Championship, principal campeonato amador de motocross do mundo. Davis Guimarães completa o trio de pilotos da Escuderia X com vivência no motocross internacional.

Em 2014, Davis também assume o cargo de coordenador da equipe, auxiliando na preparação técnica de todos os pilotos, e Cale Neto segue no comando da equipe.

O curitibano Humberto Mauriti é a aposta na classe com motocicletas de 250 cilindradas, enquanto seu conterrâneo Léo Almeida se destaca na categoria 85cc. De Umuarama, no Noroeste paranaense, Thaina Fontes, de 12 anos, é a revelação na 65cc.

– Montamos uma equipe competitiva, disposta a escrever o nome da Escuderia X no esporte nacional – afirma Cale Neto, chefe da equipe.

A temporada 2014 também marca o início de novas parcerias para Escuderia X. O time manterá a X Motos do Brasil como principal patrocinador e utilizará motocicletas Honda, fornecidas pela marca japonesa. Bunnet, Mundial Prime, Red Panther Energy e Posto Atenas integram o quadro de empresas que apoiam a equipe.