Mais um jovem piloto brasileiro vai aos Eestados Unidos em busca de aperfeiçoamento da carreira. Depois das experiências de seu irmão, Tauan, e de outros compatriotas como Enzo Lopes, Pepê Bueno e Ramyller Alves, o catarinense Thiago Brenner, 13 anos, embarcou no domingo, 29 de dezembro, rumo a Antioch, Califórnia, Estados Unidos, para treinar motocross.
Thiago treinará na RSMX (Rodney Smith Motocross School), composta por Rodney Smith – piloto norte-americano que correu no Brasil na década de 80, e por seu sócio Stephen Hernandez, além da parte física que administrada por Lori Smith, esposa de Rodney.
– Será minha primeira experiência fora do Brasil. Espero fazer uma boa pré-temporada e participar de alguns campeonatos junto com meu irmão Tauan, que irá me dar todo o suporte. Agradeço minha família ao Rodney, e a RSMX, que estão me dando esta oportunidade. Vou me empenhar ao máximo e buscar bons resultados, o que Deus me proporcionar. Só de poder treinar com grandes pilotos já será um ótimo acréscimo em minha vida – diz Thiago.
Thiago Brenner disputá alguns dos principais campeonatos amadores americanos, como CMC Golden State National, Vurb Classic National e tem como objetivo classificar para o Loretta Lynn, que será realizado em agosto em Hurricane Mills, no Tenensse, além de competir os campeonatos nacionais como Brasileiro de Motocross, Arena Cross, Catarinense de Motocross e Supercross.
O primeiro desafio em pista internacional será em uma classificatória de área para o Loretta no dia 1º de março, na pista de Hollister Hills, Califórnia. Thiago competirá na categoria 85cc a bordo de uma KTM.
O atleta já acumula alguns títulos nacionais, como o Arena Cross na categoria 65cc em 2012, além de ser bicampeão catarinense de motocross e campeão catarinense de supercross.