O Motocross das Nações de 2017 NÃO será mais no Brasil, e sim nos Estados Unidos, na pista de Glen Helen. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira, 20, pela Youthstream, organizadora do evento.
Segundo Leandro Romagnolli, diretor de marketing da Romagnolli Promoções e Eventos – empresa responsável pela organização da prova no Brasil -, houve algumas mudanças no fim das negociações e o acordo não foi possível.
– Infelizmente, na fase final das negociações, por causa de um desacordo comercial, não foi possível formalizar o contrato. O mundo do esporte vive uma crise e o Nações é um projeto muito grande que ainda não está ao alcance. Quem sabe em breve – lamentou o diretor em conversa por telefone com o BRMX.
Assim, a França entrou na lista de países que vão receber o MX das Nações nos próximos anos. A Letônia será sede do MXoN em 2014, a França em 2015 (antes estava programado para os EUA), a Itália em 2016 e os Estados Unidos em 2017.
Em maio, durante o GP Brasil do Mundial de Motocross, a Youthstream anunciou o país tupiniquim como sede do evento em 2017 – Relembre aqui!
A notícia do Nações em nada abala as duas etapas do Mundial de Motocross no Brasil em 2014, que estão confirmadas, segundo o diretor da Romagnolli.