Pepê Bueno comenta evolução na temporada 2013

||

ppktmmini
Brasileiro tenta carreira no AMA motocross – Foto: Divulgação Pepê Bueno

 

* Texto: assessoria de imprensa Pepê Bueno

Após um ano de investimentos, treinos, idas e vindas entre Brasil e Estados Unidos, Pepê Bueno encerra a temporada com a volta pra casa, no Paraná, nesta semana.

A última competição do ano foi o Thor Winter Olympics (Mini O’s), na Flórida, Estados Unidos, que fechou o ciclo do atleta de 16 anos nas maiores competições das categorias de base norte-americana.

Há um ano Pepê iniciava sua jornada na Terra do Tio Sam com o objetivo de trilhar sua profissionalização, o que deve se concretizar em mais três temporadas. O primeiro passo, a ambientação e a estruturação, estão concluídos.

– Muita coisa mudou e evoluiu para mim este ano. Fui para os EUA no ano passado para treinar, aprender, crescer como piloto e pessoa. Fiz provas regionais pequenas e acabei passando por Loretta Lynn e Mini O’s, e com resultados muito bons como o TOP5 no Supercross do Mini O’s. E, além da evolução dentro das pistas, consegui novos patrocinadores como a KTM Three Brothers, o que vai me ajudar muito daqui para frente – resume Pepê Bueno.

Os períodos nos Estados Unidos também refletiram no Brasil. Pepê encerrou o ano disputando as primeiras colocações na sétima etapa do Brasileiro de Motocross na categoria MX2 e vencendo provas do Paranaense.

– Agora que temos uma estrutura de motorhome e motos toda montada para o Pepê nos Estados Unidos, ele vai ficar mais tempo ainda por lá. No dia 1º de janeiro de 2014 já embarcamos para a Flórida e o Pepê vai ficar treinando no Millsaps Training Facility, uma das melhores escolas de pilotos do país – revela Fabio Bueno, pai do atleta.

A intenção é participar novamente das principais competições para pilotos amadores. A primeira delas será a Winter AM, competição que acontece em janeiro no Cycle Ranch Motocross Park, na Flórida, mesmo local onde rolou o Mini O’s. Nas vezes que voltar ao Brasil em 2014, o atleta priorizará as disputas do Paranaense de Motocross.

– Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores, apoiadores e torcida que me deram força este ano para superar as dificuldades e vencer obstáculos. Estamos evoluindo degrau por degrau, e se tudo sair como planejado, antes dos meus 20 anos estarei competindo no AMA Motocross e AMA Supercross – vislumbra Pepê.

Antes de entrar em férias, o piloto corre no fim de semana dos dias 14 e 15 o Sul-brasileiro de Motocross, representando a Federação Paranaense de Motociclismo.