Os quatro pilotos da Red Bull KTM que correm o Mundial de Motocross – Antonio Cairoli, Ken De Dycker, Jordi Tixier e Jeffrey Herlings – estão concentrados na Itália para iniciarem os preparativos para a próxima temporada. As informações são de Adam Wheeler, da OTOR Magazine.
O trabalho acontecerá na região de Roma, onde vive Claudio De Carli, chefão máximo da equipe. Basicamente, será o início dos ajustes nos modelos 2014 das motos 450SX-F, 350SX-F e 250SX-F.
– Jordi está de férias mas vem para cá na quarta-feira, mas todos estão aqui e nós temos alguns trabalhos para fazer no motor, na suspensão e até mesmo pequenas coisas no chassis – confirma Dirk Gruebel, diretor técnico do time.
Tony Cairoli deve seguir com sua 350SX-F, com a qual ele estreou em 2010 e sempre foi competitivo em meio as 450F – na última etapa de 2013, ele competiu com uma 450SX-F e terminou “apenas” em segundo overall.
– Estamos chegando ao fim de uma Era com esta moto, então temos poucas mudanças a fazer nela – garante Gruebel.
Jeffrey Herlings está plenamente recuperado da lesão no ombro que o tirou do Motocross das Nações neste ano mas teria sofrido uma pequena lesão no tornozelo durante os treinos recentes, o que poderia dificultar um pouco seus testes na Itália.