O norte-americano Kurt Caselli, piloto da KTM, morreu neste sábado, 16, após um acidente no Baja 1000, competição de rally que acontece no México.
De acordo com informações da KTM, a queda causou sérios traumas na cabeça do piloto, e ele não resistiu aos ferimentos. As informações preliminares dizem que Caselli teria batido em um animal e por isso teria caído.
O piloto de 30 anos liderava o rally. Ele também era peça importe no time dos EUA no famoso Enduro SiX Days. Em janeiro deste ano, Caselli substituiu Marc Coma no Rally Dakar e era um dos candidatos ao título na edição do próximo ano.
– Hoje perdemos um herói da KTM nas piores circunstâncias possíveis. Estamos chocados e tristes com a notícia. Nossos pêsames à família de Kurt. Ele era muito mais do que um piloto talentoso, era também um piloto muito bom para a equipe. Perdemos também um grande entusiasta do esporte off-road – disse Pit Beirer, presidente da KTM Motorsports, em nota oficial.
O SCORE Baja 1000 é uma tradicional competição que acontece sempre na terceira semana de novembro e faz parte do SCORE Championship Desert Racing Series, que inclui também o Baja 500 e o San Felipe 250.