Carlos Maia venceu a oitava etapa do Brasileiro de Motocross 2013, realizada neste fim de semana em Senador Canedo, Goiás, na categoria MX3. O piloto liderou quase a prova inteira e subiu no lugar mais alto do pódio. O piloto goiano correu com uma moto 250cc contra as 450cc da categoria.
– Peguei a moto emprestada. Treinei uma semana com ela. Eu sabia que por estar com uma moto 250cc precisava largar bem. Sai entre os quatro primeiros e busquei a ponta. Tive dificuldades nas subidas, mas consegui acabar em primeiro – conta.
Walter Tardin fez o holeshot, mas Mariana Balbi assumiu a liderança logo no início. Carlos Maia ultrapassou Mariana e abriu certa vantagem. Milton “Chumbinho” Becker caiu nas primeiras voltas e precisou recuperar diversas posições. Quando estava em terceiro, contou com uma queda de Mari Balbi para alcançar o segundo posto.
Chumbinho conquistou o título antecipado da MX3 durante a sétima etapa da competição, realizada em Foz do Iguaçu, Paraná, no mês passado.
– Estou feliz pelo resultado no campeonato. São 31 anos dedicados ao esporte e acho que é o prazer de correr e superar os obstáculos que me motiva. Hoje tive a infelicidade de cair, mas foi uma prova muito boa – ressalta.
Walter Tardin ficou em terceiro na prova e em quarto na classificação geral. Erivelto Nicoladelli ficou com a quarta posição na etapa, mas assegurou o vice-campeonato da competição na categoria. Mariana Balbi ficou na terceira colocação do campeonato. Davis Guimarães abandonou a prova e acabou o Brasileiro na quinta posição.
:: Resultado
1. Carlos Maia
2. Milton “Chumbinho” Becker
3. Walter Tardin
4. Erivelto Nicoladelli
5. Wolney Ferreira
:: Classificação final
1. Milton “Chumbinho” Becker – 194 pontos
2. Erivelto Nicoladelli – 152 pontos
3. Mariana Balbi – 133 pontos
4. Walter Tardin – 124 pontos
5. Davis Guimarães – 121 pontos