Milton “Chumbinho” Becker chegou a marca de 20 títulos no motocross nacional depois de assegurar o tricampeonato na categoria MX4 durante a última etapa do Brasileiro de Motocross 2013, em Senador Canedo, Goiás. Seu irmão, Elton Becker, foi vice-campeão e outro catarinense, Erivelto Nicoladelli, o terceiro colocado na tabela de classificação.
Chumbinho largou na frente e foi pressionado pelo irmão nas primeiras voltas. Mas, ao longo da prova, Chumbo conseguiu uma boa vantagem e ainda contou com o azar de Elton, que viu a moto “morrer” aos 14 minutos de disputa, sendo ultrapassado por Erivelto Nicoladelli. Porém, Elton logo reassumiu a posição.
– São poucas as pessoas que tem essa oportunidade que eu tive de disputar um título com um irmão, e fiquei muito feliz com isso, somos parceiros – disse Chumbinho ainda no pódio.
– A intenção era vencer o campeonato, mas estou voltando para o motocross este ano, e está bom. Fico feliz porque o título ficou em família – destacou Elton.
Erivelto Nicoladelli terminou a prova em terceiro, a mesma posição na classificação geral. Marco Antônio foi o quarto e Walter Tardin o quinto nesta última etapa. Com a pontuação, Tardin ainda foi o quarto colocado no Brasileiro.
:: Resultados
1. Milton “Chumbinho” Becker
2. Elton Becker
3. Erivelto Nicoladelli
4. Marcos Barcelos
5. Walter Tardin
:: Classificação / 4 de 4 etapas
1. Milton “Chumbinho” Becker – 97 pontos
2. Elton Becker – 87 pontos
3. Erivelto Nicoladelli – 82 pontos
4. Walter Tardin – 70 pontos
5. Ricardo “Mi” Sato – 43 pontos